SPFL promove Campeonato Paulista de Madden 2020

Temporada 2020 da SPFL segue sem previsão de retorno. Foto Caio Souza/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A São Paulo Football League (SPFL) dará início no dia 4 de julho ao primeiro Campeonato Paulista de Madden 2020 e-Sports. A competição no jogo desenvolvido pela EA Sports contará com representantes de 18 equipes pertencentes à entidade que comanda de futebol americano no estado.

Veja como está a classificação da SPFL de 2020 até o momento

Cada time optará por um representante para a competição virtual. As equipes serão divididas em três grupos com seis em cada chave. O sorteio que definirá os jogos será feito no dia 24 de junho, às 21h, no perfil oficial da SPFL no Facebook.

Participarão da competição: Rio Preto Weilers, Corinthians Steamrollers, Jundiaí Ocelots, São Paulo Storm, Portuguesa Futebol Americano, São Bernardo Avengers, Barões de Ribeirão Preto, Assis Captains, ABC Corsários All Blacks, Barueri Guardians, Leme Lizards, São Paulo Monsters, Ponte Preta Gorilas, São Paulo Spartans, Limeira Tomahawk, Santos Tsunami, Mauá Vikings e Santo André Werewolves.

O Campeonato Paulista de Madden 2020 da SPFL é uma forma de entreter os fãs apaixonados pelo futebol americano que neste momento enfrentam a pandemia de SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19.

— A SPFL busca o fomento ao esporte e mantém a chama viva do futebol americano com jogos virtuais neste momento difícil de isolamento social — declarou Ricardo Trigo, presidente da Federação Paulista de Futebol Americano (Fepafa).

Serão cinco jogos na fase regular, ou seja, cada jogador enfrentará os demais adversários de sua chave. Avançam para os playoffs os dois melhores jogadores de cada grupo, além dos dois 3º colocados que somaram mais pontos, independente da chave. A final está programada para ocorrer em 1º de agosto.

Todos os jogos serão realizados na plataforma RealityXP, no console Playstation 4 e na versão 2020 do game Madden.

Das cinco rodadas da fase regular, três terão todos os jogos transmitidos pelo YouTube e Twitch oficiais da RealityXP, além de retransmissão nas redes sociais da SPFL.

As outras duas rodadas que não contarão com a transmissão ao vivo, terão compactos que serão disponibilizados no dia seguinte após a conclusão da rodada.

Cada partida da fase regular do campeonato estadual de e-sports terá a duração de quatro minutos por quarto, enquanto às semifinais e final terá a duração de seis minutos por quarto.

Em caso de problemas de conexão de um dos jogadores durante a partida, a organização indica que será realizada uma nova conexão no primeiro quarto com o jogador para retomar a partida e manter o placar da partida em questão antes da queda de conexão. Caso aconteça a partir do 2 º quarto, será declarado walkover.

Todos os participantes receberão medalhas como campeão, vice, terceiro colocado e participante, além de uma premiação extra que será oferecida pelo patrocinador.

Por enquanto, a temporada 2020 da SPFL segue paralisada, seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo em relação aos eventos esportivos, e não há uma data de quando será retomado.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment