ST do Braga Warriors garante vitória no derby contra o Braga Black Knights

Neblina atrapalhou o desempenho de Braga Black Knights e Braga Warriors. Foto Michael Andrzejewski

Na noite deste último sábado (12), o clássico bracarense ocorreu na semana 2 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O relvado do Campo da Mata da Ordem, recebeu o confronto entre Braga Black Knights e Braga Warriors. Os guerreiros superaram os cavaleiros negros pelo placar apertado de 14 a 12, onde a atuação das unidades de especialistas fez a diferença na partida, num clima de muita neblina.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



O primeiro quarto foi marcado pela boa atuação das defesas que pararam os ímpetos de ambos os ataques e colocaram os punters para aquecer os special teams. O placar manteve-se inalterado. Os Warriors abriram o score no final do segundo quarto, quando o quarterback #18 Tiago Ranhada, dentro da redzone, encontrou o wide receiver #11 Guilherme Coutinho para touchdown. A tentiva de 2pts conversion acabou sem sucesso. 0-6.

Na volta do intervalo, os guerreiros ampliaram a vantagem com uma corrida do running back #44 Ricardo Pereira para TD. Ranhada completou com a conversão de dois pontos. Com o último quarto em prosseguimento, os comandados do head coach americano Michael Andrzejewski descontaram com dois touchdowns seguidos do fullback #99 Ricardo Lopes, entretanto, as duas oportunidades de try terminaram falhadas. Final 12-14.

Com a vitória o Braga Warriors sobe para a terceira colocação com campanha 1-0-1. Os guerreiros voltam a campo no dia 26 de novembro, quando viajam a Portimão para enfrentar o Algarve Pirates (0-1).

Já o Braga Black Knights inicia com 0-1 e ocupam a parte de baixo da tabela. O time volta no dia 20 de novembro, para tentar a reabilitação contra o Porto Mutts, novamente diante de sua torcida(1-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment