October 28, 2021

Temporada 2016 da Copa Sul tem calendário definido

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 12 segundos

Nesta semana, o blog Overtime do FA publicou o calendário de jogos da quarta edição da Copa Sul – competição promovida pela Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA), que reúne equipes dos três estados da região Sul. De acordo com a publicação, o torneio tem data prevista para iniciar no dia 7 de agosto, no jogo entre o estreante Itajaí Dockers vs. Criciúma Miners – o único campeão da extinta Copa Santa Catarina (ainda como Slayers), que viria ser a atual Copa Sul.

Saiba como foi a temporada 2015 da Copa Sul

A competição é dividida em dois grupos de cinco equipes. Onde todos enfrentarão todos em turno único. Os campeões de divisão avançam direto às semifinais e os segundos e terceiros colocados disputam o wildcard.

Os playoffs iniciam no dia 22 de outubro. A final está agendada para o dia 3 ou 4 de dezembro. Como tradição, a final deve ser em Santa Catarina, mesmo que um time gaúcho ou paranaense de melhor campanha chegue a esta etapa.

Participam desta edição os gaúchos do Ijuí Drones, Porto Alegre Bulls e Restinga Redskulls; por Santa Catarina representam Corupá Buffalos, Criciúma Miners, Gaspar Black Hawks, Itajaí Dockers e Itaiópolis Xoklengs; os paranaenses são o Curitiba Guardian Saints e o Curitiba Tigers.

Confira as divisões da Copa Sul

Sul

  • Criciúma Miners
  • Ijuí Drones
  • Itajaí Dockers
  • Porto Alegre Bulls
  • Restinga Redskulls

Norte

  • Corupá Buffalos
  • Curitiba Guardian Saints
  • Curitiba Tigers
  • Gaspar Black Hawks
  • Itaiópolis Xoklengs

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Temporada 2016 da Copa Sul tem calendário definido

  1. […] Source: FutebolAmericanoBrasil Nesta semana, o blog Overtime do FA publicou o calendário de jogos da quarta edição da Copa Sul – competição promovida pela Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA), que reúne equipes dos três estados da região Sul. De acordo com a publicação, o torneio tem data prevista para iniciar no dia 7 de agosto, no jogo entre o estreante Itajaí Dockers vs. Criciúma Miners – o único campeão da extinta Copa Santa Catarina (ainda como Slayers), que viria ser a atual Copa Sul. Saiba como foi a temporada 2015 da Copa Sul A competição é dividida em dois grupos de cinco equipes. Onde todos enfrentarão todos em turno único. Os campeões de divisão avançam direto às semifinais e os segundos e terceiros colocados disputam o wildcard. Os playoffs iniciam no dia 22 de outubro. A final está agendada para o dia 3 ou 4 de dezembro. Como tradição, a final… LEIA MAIS EM… Temporada 2016 da Copa Sul tem calendário definido […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *