Temporada 2019 da Copa Sul começa com ‘goleada’ do Curitiba Guardian Saints contra o Guarapuava Darkwolves

Em sua quarta participação, Curitiba Guardian Saints não deu chances ao rival. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense/Futebol Americano Brasil

A temporada 2019 da Copa Sul de Futebol Americano teve na sua arrancada um blowout shutout do Curitiba Guardian Saints contra o estreante Guarapuava Darkwolves. O evento realizado no domingo (11), no Croco Stadium, em Curitiba, terminou melhor para os Saints que bateram o rival estadual pelo placar de 37 a 0.

Confira o calendário de jogos da Copa Sul

O cenário iniciou ideal para os mandantes, que apresentaram as armas no primeiro drive, quando o safety #34 Brian Gobetti interceptou o signal caller #12 Mateus, dos Wolves, e posicionou a unidade de ataque na linha de 34yd do território adversário. O turnover foi capitalizado com uma corrida de 18yd do running back #3 Darcy. Gobetti completou com o PAT.

Na sequência, a defesa local tratou de interceptar novamente Mateus. A oportunidade apareceu nas mãos do #21 Arion Kamitami, que cortou a linha de passe. Porém, o segundo turnover terminou sem sucesso de pontuação, quando Gobetti desperdiçou um complicado field goal de 44yd.

Os Wolves tentaram responder com uma interceptação contra o quarterback #10 Leandro Matias feita pelo defensor #47 França. Contudo, a troca de posse não carimbou em desconto no placar.

No andamento do segundo período, Gobetti completou a sua segunda interceptação no jogo. Dentro do two minute warning, Matias encontrou espaços no front rival para chegar a endzone. Gobetti acertou o extra point. 14-0.

Após o intervalo, o halfback #18 Rafael Oliveira executou uma big play de 50yd, que posicionou a unidade de ataque próxima da meta adversária. O drive de 77yd foi majorado pelo fullback #1 Caibal com o terceiro touchdown dos Saints. Gobetti mandou a oval entre os postes.

Com mais 12 minutos a serem jogados, Gobetti ampliou o marcador com um field goal de 37yd. Logo depois, o long snapper dos Dark Wolves cometeu um bad hike em formação de punt. A posse foi recuperada ao elenco da Capital na linha de 9yd do campo de ataque. O signal caller #12 Carlos Xavier Jr. conectou o wideout #80 Machado para touchdown. O special team desperdiçou o PAT.

O triunfo foi encerrado com uma corrida de Xavier Jr. de 8yd para touchdown. Gobetti sacramentou com o acerto do extra point. Final 37-0.

O resultado coloca o Curitiba Guardian Saints na liderança do Grupo Paraná com campanha de 1-0. O programa volta ao relvado no dia 14 de setembro, quando se desloca a Campo Largo para encarar o Campo Largo Street Dogs (0-0).

Por outro lado, o Guarapuava Darkwolves comença na parte debaixo da tabela com 0-1. O time volta a campo no dia 22 de setembro, quando recebem os novatos do UFTPR Wolves (0-0), em Guarapuava.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment