Timbó Rex e Galo Futebol Americano fazem duelo de invictos na semifinal do BFA

O Timbó Rex tem a árdua missão de desbancar o atual campeão invicto brasileiro. Foto Rex/Divulgação

O Timbó Rex tem um novo desafio longe de sua terra natal. A equipe catarinense viaja até Belo Horizonte, onde enfrenta no sábado (1), às 18h, no estádio SESC Venda Nova, o time do Galo Futebol Americano, em jogo que vale um lugar na grande final do Brasil Futebol Americano (BFA) 2018, também conhecido como Brasil Bowl.

Saiba como estão os playoffs do BFA

A qualificação para essa partida veio depois da equipe conquistar a Conferência Sul, quando venceu o Coritiba Crocodiles por 21 a 20 no dia 17 de novembro, no complexo Esportivo de Timbó.

Por sua vez, o Galo conquistou o título simbólico da Conferência Sudeste ao bate a tradicional equipe do Vila Velha Tritões, em casa.

Catarinenses e mineiros chegam para esse confronto invictos na temporada 2018, tendo concluído a temporada regular com seis vitórias e nenhuma derrota – uma das vitórias do Galo foi por walkover.

Os dois times, também, foram campeões do campeonato catarinense e campeonato mineiro, respectivamente.

Outra curiosidade desse confronto é que ele coloca frente-a-frente os dois últimos campeões brasileiros: em 2016 o Rex foi o campeão e em 2017 o Galo – sob o nome de Sada Cruzeiro – ficou com o título.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment