Timbó Rex e Santa Maria Soldiers na disputa pela hegemonia da Conferência Sul do BFA

Último encontro terminou com virada do Timbó rex contra o Santa Maria Soldiers. Foto Soldiers/Divulgação/JC

Chegou a hora da decisão da Conferência Sul do Brasil Futebol Americano (BFA). O Timbó Rex entra em campo no sábado (16), no campo do Parque Municipal Jorge Hardt, em Indaial, para enfrentar o Santa Maria Soldiers. O kickoff da partida está agendado para as 14h. Além do título de campeão do sul, a vitória vale uma vaga na semifinal nacional da liga, rumo ao Brasil Bowl X.

Saiba como estão os playoffs do BFA

Rex e Soldiers fizeram campanhas idênticas na temporada regular: ambos somaram cinco vitórias em seis partidas disputadas. O atual campeão catarinense ficou na frente do atual campeão gaúcho na classificação final por conta do confronto direto: vitória em Santa Maria, em uma partida emocionante que foi decidida no overtime por 28 a 21.

As equipes já se enfrentaram quatro vezes na história, com quatro vitórias dos catarinenses. Nestes duelos o Rex marcou 76 pontos e sofreu 48. Dessas partidas, três foram pela temporada regular e uma pelos playoffs do certame brasileiro. No ano passado, os times se enfrentaram na semifinal da Conferência Sul, onde o Rex venceu por 10 a 0, em jogo disputado no Complexo Esportivo de Timbó.

O offensive line, Bruno Takahashi, analisa que esse histórico não irá contar na partida de sábado.

— O Santa Maria Soldiers está com uma equipe muito boa. Na temporada regular nós vencemos eles em Santa Maria, mas foi em uma partida muito equilibrada e apertada. A única vantagem do Rex para essa partida é a questão de não precisar viajar até o Rio Grande do Sul, não teremos esse cansaço. Será um jogo muito equilibrado e decidido nos detalhes — disse.

Os ingressos da partida custam R$ 10 e estão à venda na Loja oficial do Timbó Rex (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 55, CentroTimbó) e em Indaial na Loja Mahala Board (Rua Marechal Floriano Peixoto, 35, Centro – Indaial).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment