Timbó Rex e São José Istepôs em derby de opostos na Conferência Sul do BFA

Timbó Rex lidera o número de vitórias no derby contra o São José Istepôs. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

Timbó Rex e São José Istepôs voltam a ficar frente a frente no próximo domingo (15). As equipes se enfrentam em partida válida pela semana 11 do Brasil Futebol Americano (BFA). O mando de campo é do Rex, porém a partida não será na cidade de Timbó. O campo do Parque Municipal Jorge Hardt, na cidade vizinha de Indaial, receberá o duelo. O kickoff da partida está agendado para ás 14h30 da tarde. Os ingressos serão vendidos somente na entrada do Parque, custando R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia para estudantes.

Confira a classificação do BFA

O Complexo Esportivo de Timbó, lar do T-Rex em toda a sua história no esporte, está fechado para obras no momento. Essas melhorias são necessárias por conta da participação de Timbó como uma das cidades sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecem no fim de 2019. Segundo Breno Takahashi, a mudança de campo não será um problema para a equipe.

— Ainda estaremos no Vale. Indaial é uma cidade muito próxima, com parceiros que respiram futebol americano como a gente. A nossa torcida estará presente, além da torcida do povo indaialense. Resumindo, estamos em casa — disse.

Lembrando que o campo de Indaial já recebe jogos da equipe da cidade, o Indaial Bugios, que gentilmente, em parceria com a Prefeitura de Indaial, cedeu seu campo de batalha para a partida do próximo fim de semana.

O último encontro entre Rex e o time da grande Florianópolis também foi longe de Timbó e traz boas lembranças para a torcida jurássica: vitória no SC Bowl por 30 a 12, de virada, que deu o quinto título estadual para o Timbó Rex, em jogo no Estádio do Sesi, em Blumenau. O confronto de domingo será o 18º entre as equipes na história, onde o Rex já conquistou 12 vitórias contra cinco dos Istepôs.

— Os Istepôs são um time experiente com muita garra. Sabemos que possuem um front seven pesado e que pode dar trabalho, assim como um jogo corrido muito pesado. Nos preparamos para eles e esperamos trazer nosso melhor – analisou Takahashi.

Na temporada 2019 o T-Rex é o terceiro colocado dentro da zona de classificação para os playoffs na Conferência Sul, tendo somado duas vitórias e uma derrota em três jogos. Por sua vez, os Istepôs não conquistaram nenhuma vitória até agora: são três derrotas em três jogos disputados, o que deixa a equipe na sexta colocação.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment