Timbó Rex vence Paraná HP e garante seed #1 na Conferência Sul

Clair José anotou dois touchdowns para o Timbó Rex na partida. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

Novamente o Timbó Rex encerrou a temporada regular do Brasil Futebol Americano (BFA) na primeira colocação da Conferência Sul. Esse feito foi possível com a vitória deste domingo (13), sobre o Paraná HP por 37 a 13, no Croco Stadium, em Curitiba.

Confira a classificação do BFA

Embalado após a grande vitória contra o Santa Maria Soldiers fora de casa, o Rex entrou em campo disposto a resolver rapidamente a história do jogo. Logo no primeiro quarto o time abriu 14 pontos de vantagem, com os touchdowns do running back Clair José e do wide receiver Arthur Barcelos – em passe de signal caller Luiz Carlos Bassani –, mais os extra points convertidos pelo placekicker Ramon Verdugo.

O ataque do HP não conseguia avançar, parando no trabalho defensivo dos catarinenses. Em uma tentativa de punt do time da casa, no início do segundo quarto, o punter acabou se complicando e não conseguiu realizar o chute, deixando a bola próxima à própria endzone. Logo na primeira jogada de ataque, o fullback Bruno Francisconi entrou na meta rival para marcar seu touchdown na partida, contando com o extra point confirmado por Verdugo para abrir 21 pontos de vantagem.

Antes do intervalo, porém, o jogo do HP começou a encaixar e a equipe conseguiu diminuir a desvantagem no placar com um safety, um touchdown em conexão do quarterback Mateus Rosa para o receiver Yohan, com conversão de dois pontos por Patrick e um field goal de Lucas Vozniak, deixando o placar no intervalo em 21 a 13 para os visitantes.

No terceiro quarto, quem iniciou com o time de ataque em campo foi o HP, mas novamente a equipe não conseguiu renovar as descidas e acabou indo para o punt. Após boas corridas do running back Karl Henry, o Rex ficou a uma jarda do touchdown. Porém, a defesa acabou forçando um fumble e recuperando a posse de bola.

O ataque do time paranaense, novamente, não conseguiu renovar as descidas e devolveu a bola para o Rex com o punt. O drive, dessa vez, não foi desperdiçado pelo time de Santa Catarina. Bassani entregou a bola para Clair José, que só parou dentro da endzone com seu segundo touchdown no jogo. Com o ponto extra convertido por Verdugo, 28 a 13.

Após o kickoff de reiníciom, a defesa do Rex voltou a neutralizar o ataque do HP. A equipe voltou a alterar o placar com um field goal anotado por Verdugo. O time catarinense conseguiu não sofrer pontos nos dois últimos quartos e, no último quarto, ainda conseguiu anotar o quinto touchdown na partida com o wide receiver Pujoni, em lançamento de Bassani, dando números finais ao confronto. Final 13-37.

Com o resultado e a quinta vitória em seis jogos, o Timbó Rex garantiu o primeiro lugar e melhor campanha na Conferência Sul. Mesmo que o Santa Maria Soldiers (4-1) vença o Jaraguá Breakers (1-4) na próxima semana, em partida que encerra a temporada regular no Sul, o time gaúcho fica atrás do Rex nos critérios de desempate pelo confronto direto.

Já o Paraná HP encerra a primeira fase na quarta colocação com campanha de 3-3. Nos playoffs, a equipe terá pela frente justamente o Rex, mas em Timbó, entre os dias 2 ou 3 de novembro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment