Timbó Rex vence São José Istepôs e se aproxima dos playoffs do BFA

Timbó Rex fica a uma vitória de garantir presença nos playoffs do BFA. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

O Timbó Rex conquistou sua terceira vitória na Conferência Sul do Brasil Futebol Americano (BFA) ao bater o São José Istepôs por 11 a 3, na tarde de domingo (15), jogando no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó. Os pontos da equipe foram marcados pelo kicker #8 Diego Boddenberg, com um field goal, pelo wide receiver #6 Ian Bittencourt, com um touchdown e pelo time de defesa timboense, que conseguiu um safety contra o ataque dos Istepôs, no lance que abriu o placar da partida.

Confira a classificação do BFA

Durante praticamente todo o jogo as duas defesas sobressaíram sobre os ataques, e até a única pontuação da partida nos dois primeiros quartos veio do time defensivo do Rex, que marcou um safety como linebacker Silas Gomes, ao derrubar o running back dos Istepôs dentro de sua própria endzone em posse de bola, o que colocou os primeiros dois pontos no placar do Complexo Esportivo.

O primeiro touchdown da partida só saiu após o intervalo, quando o quarterback #7 Luiz Carlos Bassani conectou um passe para Bittencourt, que cortando a marcação dos defensores, conseguiu o avanço terrestre para entrar na meta rival. O time tentou a conversão de dois pontos após o touchdown, mas sem sucesso, o que deixou a equipe com oito pontos de vantagem.

No último quarto o roster de Timbó voltou a alterar o placar, dessa vez com um field goal anotado por Boddenberg. Quando a partida se encaminhava para o final, o time de São José chegou a diminuir a vantagem timboense também com um field goal de Carlos, mas não foi suficiente para ameaçar a vitória jurássica. Final 11-3.

Essa partida encerrou os jogos em casa do Timbó Rex na temporada regular do BFA. Jogando em Timbó, com o apoio de sua torcida, foram três jogos e três vitórias contra: Jaraguá Breakers (0-3), Coritiba Crocodiles (2-3) e São José Istepôs. Agora o time tem dois desafios longe do Vale, enfrentando dois campeões estaduais: daqui a duas semanas visita o invicto e líder da competição Santa Maria Soldiers (3-0) e, depois, encerra a primeira fase em Curitiba contra o Paraná HP (3-2). O Rex ocupa a terceira colocação com campanha 3-1.

Por outro lado, o São José Istepôs segue na lanterna do Sul com retrospecto negativo de 0-4. O programa volta a campo no dia 28 de setembro, quando recebe o Gaspar Black Hawks (3-1), no Colégio Forquilhão, em São José. O time encerra a primeira etapa fora de casa, no dia 12 de outubro, quando se desloca a Jaraguá do Sul para encarar os Breakers.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment