October 17, 2021
Mitchell vence o front do Nojima Sagamihara Rise para dar o triunfo ao Panasonic Impulse. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Touchdowns de Mitchell dá ao Panasonic Impulse a vitória sobre Nojima Sagamihara Rise

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 34 segundos

Mitchell Jr. vence o front do Nojima Sagamihara Rise para dar o triunfo ao Panasonic Impulse. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Pela segunda rodada da temporada X1 Super da X League, no campo Expo Flash, na cidade de Suita, na província de Osaka, com o Panasonic Impulse (パナソニック インパルス) buscando duas vitórias seguidas, enquanto o Nojima Sagamihara Rise (相模原ライズ), que tinha sofrido diante do Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ), desta vez, o Rise deu mais trabalho ao Impulse, que venceu na estatística por mais de 50 jardas, 355 jardas no total, mas perdeu no placar por 24 a 10, mostrando baixo aproveitamento e eficiência.

Confira a classificação da X League X1 Super

No kickoff, o excelente retorno do receiver do Rise #23 Masayasu Ito, correndo 71 jardas e deixando o time na linha de 27 jardas do campo de ataque. No entanto, o quarterback americano #6 Kurt Palandech é pressionado e até comete intentional grounding na primeira grande chance. No fim da campanha, nem sequer conseguiram chutar o field goal.

Depois disso, ambas as equipes foram incapazes de dar um passo decisivo e não conseguiram entrar no campo adversário. O jogo começou a se mexer com o passe de Palandech para running back #29 Mitsuteru Yoshida, que tentou correr pelo meio e toma um fumble, o linebacker americano do Panasonic #39 Jaboree Williams, garante a posse e corre para touchdown. A defesa finalmente marcou seus primeiros pontos aos 13 segundos do segundo quarto.

Com relógio marcando 5:44 para o fim do primeiro tempo, o Rise começou sua ofensiva, apesar do bom avanço, não chega na endzone e resolve chutar. O kicker #37 Taiki Sato chuta 36 jardas para chegar a 7 a 3 no intervalo.

No segundo tempo o Rise continua dominando o jogo. Com passe de Palandech para o wideout #85 Yuhei Yagi, finalmente o Rise marca um touchdown e vira o jogo, 7 a 10.

Com a virada do Rise, quem acordou para o jogo foi o ataque do Panasonic. O halfback americano #5 Victor Mitchell Jr., o ás do time, quebrando tackle, correu para touchdown. Na próxima posse do Panasonic, Mitchell correu novamente sozinho para marcar mais um touchdown e estender a vantagem até 21 a 10 e carimbou a vitória. Nos minutos finais do jogo, o placekicker #16 Shintaro Saeki marca um gol de 47 jardas para fechar a vitória do Panasonic.

— Tivemos um monte de erros mentais e críticos, como fumbles, que nos impediram de criar fortes drives ao longo do jogo. Mas, assim que chegamos no quarto período, finalmente nos organizamos e nosso ataque começou a criar oportunidades de marcar pontos. Eu diria que fiquei aliviado após marcar os touchdowns, mas ao mesmo tempo desapontado que o jogo alcançou este jeito no último quarto. Sei que nosso ataque podia ter jogado melhor do que fizemos — comentou Mitchell Jr. ao Futebol Americano Brasil.

Foi uma decepção para o Nojima Sagamihara Rise, que teve ótimos números nas campanhas, mas não conseguiu converter em pontos.

Assista os highlights de Impulse vs Rise

Sobre o autor

Tiago Munden

Arquiteto urbanista. Produtor de conteúdo no Futebol Americano Brasil. Graduado pela UniNorte. Analista comercial na Nippon Steel América do Sul. Diretor de comunicação da Federação Mineira de Futebol Americano. Co-fundador do Touchdown Mineiro. Membro voluntário do Mapa do FABR e FABR Network
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *