Troyanos aplicam shutout contra os Spartans e garantem o segundo lugar na fase regular

Blanco abriu o marcador para os Troyanos em big play. Foto Dejando Todo/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No duelo de encerramento da semana 4 da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), no sábado (3), os Troyanos não tomaram conhecimento do rival Spartans e aplicaram um sonoro blowout shutout de 40 a 0. Este foi o maior placar até o momento nesta temporada regular do certame uruguaio. O jogo foi disputado no Campo do Champagnat, em Montevideo.

Confira a classificação da Liga Uruguaya

Os Troyanos iniciaram a campnha do triunfo com uma big play de 49yd executada pelo halfback #23 Matías Blanco, que tinha a intensão de penetrar o A gap, mas a jogada saiu em offtackle pela esquerda. O jogador só foi parar na endzone e sem ameaça. O special team da Cavalaria desperdiçou o try.

Na sequência, a equipe aproveitou um fumble do adversário, que foi recuperado na linha de 9yd do campo de ataque. O running back #20 Juan Carlos Alvez deixou a defesa dos espartanos honesta com uma trap run de 1yd para touchdown. O placekicker #25 Marcos Gugliucci perdeu o PAT.

Antes do término do primeiro quarto, Alvez interceptou o signal caller #7 Rodrigo Sabella e posicionou a unidade ofensiva já na redzone. Blanco capitalizou o turnover com uma inside zone run de 2yd para touchdown. O quarterback #83 Juan Frechou ampliou a diferença com QB sneak no try.

Atordoados, os Spartans não conseguiram reagir. Para priorar, o ataque novamente sofre um fumble, que foi recuperado pelo defensive end #45 Camilo Ottonello próximo da goal line. O segundo turnover foi transformado em pontuação em corrida de Alvez para touchdown. Frechou conectou o Alvez na conversão de dois pontos. 28-0.

Na etapa complementar, Frechou liderou a unidade até a redzone vizinha. O quarterback leu a separação de Gugliucci do marcador e conectou o receiver em um passe de 15yd para touchdown. Gugliucci voltou a rrematar para fora o extra point.

No último período, Frechou sacramentou o triunfo dos Troyanos em um roll outo pela esquerda e percorreu 35yd para chegar na endzone sem ser tocado. Gugliucci teve o PAT bloqueado pelos Spartans. Final 40-0.

O resultado garante a segunda colocação para os Troyanos, que encerram a primeira fase com campanha de 3-1. O time agora espera o resultado de Barbarians (1-2) e Emperadores (1-2) para saber quem será o rival nos playoffs.

Já os Spartans seguem na última colocação e sem chances de avançar na competição. O time finaliza a participação no dia 10 de outubro, quando encara os líderes Golden Bulls (3-0).

Assista o duelo entre Troyanos vs Spartans

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment