Troyanos batem Barbarians e vão a decisão da Lufa pela primeira vez na história

Martino foi o destaque dos Troyanos ao anotar todos os pontos do programa no jogo. Foto Dejando Todo/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Definido o primeiro finalista da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), no sábado (24), os Troyanos bateram os atuais campeões nacionais Barbarians em um thriller de 16 a 13. O evento foi disputado no Campo Deportivo Champagnat, em Montevideo.

Saiba como estão os playoffs da Liga Uruguaya

Dispostos a defender o título, os Barbarians abriram a contagem no primeiro quarto. Com a conservadora smashmouth offense, a unidade de ataque visitou a endzone dos Troyanos com uma big play do halfback #6 Fabián Hernández de aproximadamente 40yd para touchdown. O placekicker #20 Gerson Pereyra completou com o PAT.

A resposta dos helênicos ocorreu somente no segundo quarto, quando o signal caller #83 Juan Frechou conectou o wideout #10 Joaquin Martino para touchdown. Porém, o special team grená falhou em empatar o confronto com o try. 6-7.

Após o halftime break, os Troyanos entraram em field goal range. Na oportunidade, Martino capitalizou um field goal e aplicou a virada dos mandantes contra o rival.

Ao longo do derradeiro período, a dupla Frechou-Martino liderou mais um drive para pontuação. A equipe visitou a endzone esmeraldina e ampliou a vantagem. Martino concluiu com êxito o arremate de bonificação.

Com pouco tempo no relógio, a defesa dos Barbarians ainda teve sucesso de forçar um three and out próximo da meta dos Troyanos. Em um bad snap na execução do punt, os bárbaros recuperaram a posse na linha de 1yd do território adversário. O turnover foi majorado com uma corrida do fullback #38 Fernando Larrica para touchdown. Entretanto, a tentativa de conversão de dois pontos acabou mal-sucedida pelos especialistas.

Em um all-in, os Barbarians tentaram um onside kick que foi recuperado pelos Troyanos. Bastou a Frechou realizar o kneel para garantir a primeira decisão da história recente da cavalaria. Final 16-13.

Agora, os Troyanos decidem a temporada da Lufa contra os Golden Bulls, que bateram os Emperadores por 40 a 14. A final está agendada para o dia 7 de novembro, em local a ser definido pela Lufa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment