Uberlândia Lobos e Araxá Red Wolves acordam em unir rosters para jogar no segundo semestre

Uberlândia Lobos e Araxá Red Wolves juntam rosters para disputar competições em 2018. Foto Raphael Oliveira

Se separados não vamos a lugar algum. Unidos podemos tentar alguma coisa. Basicamente neste pensamento que duas equipes do interior de Minas Gerais fundiram forças para formar uma terceira equipe. Uberlândia Lobos e Araxá Red Wolves desenvolveram o Araxá Uberlândia Futebol Americano.

Confira a classificação da Copa Ouro



— Queremos o crescimento do nível do esporte na região. O Uberlândia Lobos e o Araxá Red Wolves irão fundir as suas equipes, criando um nome mais forte no cenário mineiro e nacional — disse o diretor de marketing dos Lobos, Tiago “Coronel” Moraes ao Diário de Uberlândia.

Mesmo com a união dos rosters para as competições, Lobos e Red Wolves continuarão com os seus projetos locais.

— O projeto tem como objetivos o crescimento de ambas as equipes, upgrade técnico, ampliação de elenco, aumento de competitividade nos torneios, troca de conhecimento, engajamento nas mídias sociais e motivação dos atletas que querem jogar o fino do futebol americano — completou Moraes.

A logística para treinos em conjunto ocorrerá uma vez por mês. Para alinhar os drills quando treinarem sozinhos, os times realizarão as mesmas atividades nas duas cidades.

— Os mesmos treinos que uma equipe fizer aqui em Uberlândia, a outra fará lá em Araxá, seja na parte física ou técnica e tática. Tudo para caminhar de forma alinhada: cronograma de treinamentos e até os mesmos horários — explicou Moraes.

A participação na Liga Nacional é pouco provável no segundo semestre. Como plano B, o novo roster buscará ingressar na Copa Ouro ou a Taça 9 de Julho.

— Esta união será muito importante para a região, pois unindo os dois elencos conseguiremos fazer um time mais competitivo e ter chances de chegar às fases finais das competições e ter mais vitórias. É um grande passo para o Triângulo Mineiro — finalizou o head coach dos Lobos, Lener Fernandes.

O presidente do Uberlândia Lobos, Hugo Guimarães, definiu a nova equipe como uma ação arrojada, mas que colherá os frutos em breve.

— A aceitação do projeto foi maciça dos dois lados e começamos a colocar em prática tudo que foi pensado. Será um grande desafio para todos, mas temos certeza que os frutos de uma ação arrojada assim serão muito gratificantes. Sempre tivemos muito respeito e admiração pelo projeto do Araxá Red Wolves e poder unir forças só nos alegra e deixa esperançosos de poder retribuir em campo os esforços que vem sendo realizados fora dele por atletas, diretores, comissão técnica e todos os envolvidos — comentou Guimarães ao Globo Esporte.

O primeiro compromisso da nova equipe está agendado para o dia 10 de março, quando recebe o Brasília Leões de Judá, em Uberlândia, para um amistoso.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment