Vasco Almirantes encara Macaé Oilers com chegada de americano no programa

Fitzgerald chega para reforçar a unidade de defesa do Vasco Almirantes. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

O campeão do Campeonato Carioca de Futebol Americano de 2019 estreia no domingo, (21), às 14h, contra o Macaé Oilers, no Brasil Futebol Americano (BFA). A partida será no Estádio Municipal Juliana C. Vianna, em Rio das Ostras. Os ingressos serão vendidos no local por R$20 e R$10, mais 1kg de alimento não perecível. Será a primeira vez em que Vasco Almirantes e Macaé se enfrentarão no futebol americano.

Confira a classificação do BFA

Além do compromisso na competição, o programa do Rio de Janeiro terá o ingresso do linebacker americano Teron Fitzgerald. O import é natural da Florida, tem 1.90m e 106kg. Iniciou na West Gadsden High School e depois jogou por Texas State University, onde atuou pelo Texas State BobcatsNCAA Division I, Sun Belt Conference – de 2015 a 2016. Veja o scout de Fitzgerald pelos Bobcats https://txstatebobcats.com/roster.aspx?rp_id=5174. A espectativa é contar com o estrangeiro no jogo contra o São Paulo Storm.

Os highlights de Fitzgerald pelos Bobcats

A última partida dos Almirantes foi no dia (19), na final do estadual, contra o Flamengo Imperadores, derrotando o arquirrival de virada, por 18 a 17. O presidente da equipe Marcel Dantas acredita que os resultados virão, após meses de intenso trabalho, por parte dos jogadores e da comissão técnica.

— A expectativa para esse primeiro jogo do Vasco Almirantes no BFA 2019 é imensa, já que há dois meses não disputamos uma partida. De lá para cá, tivemos algumas alterações no time. O trabalho que vem sendo feito desde o início do ano é a execução de um extenso planejamento, para termos um grande projeto em condições de brigar por todos os títulos que disputarmos. A comissão técnica e os atletas seguem uma preparação forte, com treinos técnicos e táticos três vezes por semana, reuniões de vídeo e dedicação na preparação física, justamente aguardando por esse momento do início d0 BFA – comentou Dantas.

Para o head coach Bruno Barandas é necessário dedicação e atenção o tempo todo na estreia do campeonato brasileiro, mesmo contra um adversário debutando na elite nacional.

— Não existe mais equipe boba no futebol americano brasileiro. Temos que ir para esse jogo com a mesma mentalidade que enfrentamos qualquer outro adversário. O Macaé apesar de estar estreando na elite, é uma equipe com bastante tradição no Rio de Janeiro. Eles conquistaram a Liffa, e fizeram grande campanha na Liga Nacional do ano passado, e portanto, é uma equipe que deve ser respeitada – afirmou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment