Vasco Almirantes larga com vitória contra o estreante Macaé Oilers pelo BFA

Vasco Almirantes derrotou Macaé Oilers com tranquilidade. Foto Almirantes/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Vasco da Gama Almirantes estreou com vitória na Conferência Sudeste do Brasil Futebol Americano (BFA). O time de São Januário derrotou o Macaé Oilers por 39 a 25. A partida aconteceu no domingo, (21), na cidade de Rio das Ostras. Foi o primeiro confronto entre as equipes.

Confira a classificação do BFA

O primeiro quarto foi de domínio vascaíno. Numa corrida de Rodrigo Agueda, os Almirantes chegaram ao primeiro touchdown no jogo. O chute não foi convertido pelo placekicker Rodrigo Alckmin. O quarterback Daniel Gazelle, a 5 jardas da endzone, conseguiu conectar um passe alto com wideout Loan Felisardo. O extra point não concluído por Alckmin.

No segundo quarto, Brown recebeu passe de Gazelle e correu para mais um touchdown. Após dois erros consecutivos, Alckmin foi preciso e acertou o extra point.

O Macaé Oilers chegou ao primeiro touchdown com Jean Patrick e PAT de Bruno Olivera. O roster do Rio de Janeiro respondeu com touchdown do Vitor Silva após lançamento de Gazelle e ponto extra do Bruno Lemos. 7-26.

Na etapa final, o Macaé conseguiu outro touchdown com Anderson. Agueda correu 16 jardas e fez mais um touchdown vascaíno. O time da casa ainda fez mais dois touchdowns com Lucas e Anderson, mas o Gigante da Colina finalizou o jogo com touchdown do running back Lucas Carrini e ponto extra de Lemos. Final 25-39.

O head coach Bruno Barandas avaliou a estreia dos Almirantes.

— Tivemos uma atuação muito longe do que esperávamos. Complicamos um jogo que era para ter sido mais fácil, ainda que com três posses na frente durante toda a partida. Rodamos todo o elenco e tínhamos a expectativa de uma produção melhor dos reservas. Agora a concentração está no São Paulo, o nosso próximo desafio — comentou.

Para o linebacker Leandro Marques, a partida serviu para testar também, a capacidade de improviso.

— Eles colocaram dois marcadores para me bloquear, e tive que improvisar, descobrindo onde seria o melhor lugar de atacar e aproveitando para fazer bem as jogadas, que no fim me deram excelentes números. Mas o importante foi a nossa vitória — afirmou.

O próximo compromisso do Vasco Almirantes será dia, (17), às 14h, contra o São Paulo Storm, no Centro de Treinamentos Touchdown, na capital paulista. Já o Macaé Oilers volta aos gramados no dia 3 de agosto, quando viaja ao Espírito Santo para encarar o Vila Velha Tritões.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment