Vasco Almirantes vence segundo derby contra Flamengo Imperadores e se aproxima dos playoffs do BFA

Vasco Almirantes fica a uma vitória de chegar aos playoffs. Foto Evandro Costa/Almirantes/Futebol Americano Brasil

O Vasco Almirantes pode encerrar a temporada 2019 com invencibilidade sobre o maior rival Flamengo Imperadores – porque ainda há chances de haver mais um jogo neste segundo semestre. No domingo (22), o alvinegros venceram o derby de virada por 21 a 10, em partida válida pela semana 12 do Brasil Futebol Americano (BFA). O jogo foi disputado no relvado do Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, no Rio de Janeiro.

Confira a classificação do BFA

Os Imperadores arrancaram na frente do placar com um field goal de 22yd anotado pelo placekicker Kevin Antunes. A resposta dos mandantes foi imediata. O signal caller Daniel Gazelle liderou a unidade de ataque até a redzone adversária. O halfback Rodrigo Agueda visitou a endzone para anotar o touchdown da virada. O kicker Thiago Torres completou com o PAT.

Durante o segundo quarto, as defesas trataram de controlar as ações do jogo. Os Almirantes forçaram um um fumble recuperado, enquanto os Imperadores interceptaram Gazelle. O placar foi somente alterado dentro do two minute warning. O tailback David Silva aproveitou as brechas no B gap para ingressar na inside zone run pelo lado direito e percorrer 4yd até ultrapassar a goal line. Antunes acertou o extra point. 7-10.

Na etapa complementar, Gazelle voltou a visitar a redzone rival. O quarterback leu a separação do slot receiver Luiz Phillipp, em cross route na trips left, contra o defensive back e conectou 4yd para touchdown e a segunda virada dos donos da casa no marcador. Torres obteve sucesso no arremate de bonificação.

Com o prosseguimento do derradeiro período, os Almirantes aproveitaram um erro na execução de punt dos Imperadores para largar já no território de ataque. Gazelle deixou o front seven dos Imperadores honesto com o draw, mais o motion do slot receiver no weak side, o quarterback fez o handoff para Agueda que saiu em offtackle no lado fraco para percorrer 30yd e anotar o touchdown da vitória. Torres sacramentou o triunfo com o PAT. Final 21-10.

Com o resultado, o Vasco Almirantes segue líder do Grupo Leste da Conferência Sudeste com campanha invicta de 4-0. O programa volta a campo no dia 6 de outubro, quando recebe o Vila Velha Tritões (3-1), na disputa pela manutenção da ponta da tabela.

Já o Flamengo Imperadores ocupa a quarta posição do Grupo Oeste com retrospecto de 1-3 e poucas chances de avançar aos playoffs. O time precisará vencer o Macaé Oilers (0-4), no dia 5 de outubro, mais o Ribeirão Preto Challengers (2-2), no dia 19 de outubro, além contar com resultados paralelos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment