Vasco da Gama Patriotas aplica blowout contra o Rio Branco Cabritos

O RB do Vasco da Gama Patriotas #40 Rômulo Ramos anotou um hat-trick. Foto Jana Aguiar

No último sábado (9), o atual vice-campeão brasileiro – após a unificação dos títulos pela CBFA – o Vasco da Gama Patriotas recebeu o desfalcado Rio Branco Cabritos, no gramado do Vila Olímpica, em Duque de Caxias, pela semana 1 da Superliga Nacional. Os cariocas aplicaram um blowout de 62 a 0. Os visitantes sofreram pela reformulação de elenco e perda de peças importantes para o time português Braga Black Knights.

Confira a classificação da Superliga Nacional

Os visitantes abriram o placar logo no primeiro quarto, quando o quarterback #17 Daniel – que substituiu o americano Lucas Shaw, atleta que deixou o elenco no final do ano passado – conectou o wide receiver #9 Lipe Fernandes em um passe de 20yd para touchdown. O kicker #21 Leduc acertou o PAT. Na sequência, o running back #24 Anderson percorreu 1yd para marcar o segundo TD. Mais tarde, foi a vez do playmaker RB #40 Rômulo Ramos em uma big play de 70yd para touchdown. Leduc converteu os dois extra points.

No segundo quarto, Romulo creditou o seu segundo TD na partida, desta vez, em uma corrida de 30yd. No drive subsequente, Daniel encontrou o receiver #11 Pedro Silva em um passe de 40yd para touchdown. Depois Daniel distribuiu para o tight end #5 JP anotar o dele. Leduc manteve o bom aproveitamento nos chutes de bonificação. 0-42.

Na etapa complementar, os patriotas administraram a ótima vantagem conquistada no primeiro tempo. Mas o roster seguiu anotando pontos, tanto que Rômulo chegou a seu hat-trick em uma corrida de 19yd. Na oportunidade, o special team perdeu o point after touchdown. Na campanha seguinte, o defensor #3 Juan interceptou o QB rival e retornou para pick six. Novamente o xp foi perdido. No derradeiro período, Daniel lançou 12yd para JP encerrar com o último TD. O #7 Victor Silva encontrou o JP na conversão de dois pontos. Final 0-62.

O head coach dos Patriotas, Gabriel Mendes elogiou o desempenho de seus atletas.

— Daniel, nosso novo QB, estreando como titular, com mais de 60% de aproveitamento nos passes, mais de 200 jardas e quatro TDs. Rômulo teve só 3 carregadas no jogo. 3 TDs, mais de 100 jardas. Ou seja, saiu de campo sem ser tackleado. JP foi o principal alvo do QB, com 6 passes completos, mais de 100 jardas, 2 TDs e um 2PC. Na defesa, foram 4 interceptações: 1 do Sapo, uma do Ian e 2 do Juan; e 1 fumble recuperado — disse.

Mesmo com o blowout, para Mendes, o jogo contra os Cabritos não serviu como medida para definir o elenco vascaíno como favoritno no certame nacional.

— Na real, esse jogo não serve muito de parâmetro porque os Cabritos tão passando por uma reestruturação, trocou de presidente, está sem head coach, acabou de perder o quarterback. Então, tecnicamente, é um time que tá muito abaixo — explicou.

Como resultado, o Vasco da Gama Patriotas assume a liderança do Grupo B da Conferência Leste com campanha 1-0. O próximo compromisso dos cariocas será no dia 30 de julho, quando visita o rival Botafogo Reptiles (1-0).

Enquanto que o Rio Branco Cabritos larga na lanterna do Grupo A do Leste com 0-1. O time tentará a reabilitação no dia 30 de julho, quando recebe o Minas Locomotiva (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil O RB do Vasco da Gama Patriotas #40 Rômulo Ramos anotou um hat-trick. Foto Jana Aguiar No último sábado (9), o atual vice-campeão brasileiro – após a unificação dos títulos pela CBFA – o Vasco da Gama Patriotas recebeu o desfalcado Rio Branco Cabritos, no gramado do Vila Olímpica, em Duque de Caxias, pela semana 1 da Superliga Nacional. Os cariocas aplicaram um blowout de 62 a 0. Os visitantes sofreram pela reformulação de elenco e perda de peças importantes para o time português Braga Black Knights. Confira a classificação da Superliga Nacional Os visitantes abriram o placar logo no primeiro quarto, quando o quarterback #17 Daniel – que substituiu o americano Lucas Shaw, atleta que deixou o elenco no final do ano passado – conectou o wide receiver #9 Lipe Fernandes em um passe de 20yd para touchdown. O kicker #21 Leduc acertou o PAT. Na sequência, o running… LEIA MAIS EM… Vasco da Gama Patriotas aplica blowout contra o Rio Branco Cabritos […]

Leave a Comment