Vasco da Gama Patriotas arranca com blowout contra Rio de Janeiro Blaze na abertura do campeonato carioca

O Vasco da Gama Patriotas não teve dificuldades para bater o rival citadino. Foto Marcel Dantas/Vasco da Gama

O Vasco da Gama Patriotas não tomou conhecimento do rival citadino Rio de Janeiro Blaze e aplicou um sonoro blowout de 73 a 7, no kickoff da temporada 2018 do campeonato carioca – a primeira competição full pads organizada e chancelada pela Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (Fefarj). O evento foi realizado neste domingo (22), no Social Show, no bairro do Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Confira a classificação do campeonato carioca

Os Patriotas entraram como favoritos no confronto. Logo o time comandado pelo head coach Bruno Barandas tomou a iniciativa na partida. O signal caller #17 Daniel Gazelle abriu a contagem com um touchdown. O placekicker #9 João completou com o PAT. Na sequência, o running back #40 Rômulo Ramos ampliou a vantagem com o segundo TD. O halfback ainda capitalizou com a conversão de dois pontos.

Já no final do primeiro quarto, o running back #21 Leduc Fauth entrou bem pelo meio para ultrapassar a goal line. Fauth ainda conquistou a 2pts conversion. O segundo quarto foi de controle para os Patriotas, que assistiam o Blaze não produzir no relvado. Nos últimos instantes da primeira etapa, Gazelle deixou a defesa adversária honesta e marcou mais um TD. Caio Mendes concluiu a jogada try. 31 a 0.

Após o halftime break, Silvinha fez jogada para o Ramos anotar o touchdown. João mandou a pelota entre as traves. Em boa trama na linha da endzone, Ramos invadiu pela esquerda conquistou o seu hat-trick. João manteve o bom aproveitamento no arremate de bonificação.

Na sequência, Vitor Hugo aumentou a diferença com um touchdown. João acertou o PAT. Depois foi a vez de Hugo entrar e fazer mais um TD.

O Blaze conseguiu o seu touchdown com Bruno Gomes seguido do acerto do special team no extra point.

Numa corrida de big play e com quebra de tackles, Igor lessa aumentou a contagem. Para fechar a conta, o Ramos arrastou a defesa e encerrou o dia com outro TD. E a conversão do ponto adicional decretou o final. 73-7.

— Estrear como treinador principal do Vasco foi êxtase para mim. E, emocionante demais poder carregar de novo a Cruz de Malta em nosso peito. Nós tivemos um início de ano difícil, por conta de uma pré-temporada curta. Ver o nosso elenco responder de forma positiva é gratificante. Sabemos que temos muito a melhorar, mas estou orgulhoso dos jogadores, apesar de estarmos longe do grau de qualidade que queremos — afirmou Barandas.

O Vasco da Gama Patriotas lidera o Grupo Leste com campanha 1-0. Sobre o jogo contra o Dark Owls Futebol Americano (0-0), próximo compromisso no estadual, no dia 29 de abril, Barandas prevê dificuldades, porque o comandante do rival é um velho conhecido.

— Com certeza não será um jogo fácil. O coach do adversário é o Piter que trabalhou com a gente muitos anos. Ele nos conhece bem e saberá nos estudar — finalizou o treinador.

Já o Rio de Janeiro Blaze arranca na lanterna do Leste com 0-1. A equipe volta aos gramados no dia 13 de maio, quando encara os Owls.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment