Vasco da Gama Patriotas disputará o certame estadual pela primeira vez na história. Foto Patriotas/Divulgação
Uma novidade que agitou o cenário do futebol americano carioca foi o anúncio da primeira edição do campeonato estadual com participação das principais equipes do Estado, que será realizado ainda no primeiro semestre de 2018. O Vasco da Gama Patriotas, como um dos principais expoentes locais já confirmou presença e promete brigar pelo título.
Saiba como foi a temporada 2017 do BFA
Se a chance de fazer história como primeiro campeão estadual do Rio de Janeiro serve de incentivo, o desafio traz a dificuldade de se preparar com pouco tempo de offseason. Ainda assim, a comissão técnica está confiante em um bom resultado.
— O estadual é um campeonato essencial. Vai nos permitir chegar ao campeonato brasileiro já entrosados e com uma química melhor. Não precisaremos nos conhecer no decorrer do campeonato nacional. Um time como o Vasco Patriotas sempre entra, em qualquer campeonato, visando o título. Temos um elenco novo, que ainda está buscando coesão e ainda em fase preparatória. Mas para esse primeiro semestre traçamos como meta nos descobrirmos melhor, enquanto brigamos para trazer este título inédito para a torcida vascaína — comentou o head coach Bruno Barandas.
Na mesma linha, o coordenador defensivo Steve Gifford comentou ainda sobre a expectativa de utilizar o novo campeonato para revelar talentos que serão utilizados na no Brasil Futebol Americano (BFA), no segundo semestre.
— O mais importante para gente, e minha grande expectativa, é desenvolver os jogadores e dar chance para os novatos para que possamos ver quem tem potencial. Claro que ganhar o primeiro campeonato do Rio seria ótimo e ajudaria com a visibilidade mas como um coordenador, foco nos jogadores e no trabalho que gente tem a frente. A temporada é muito longa — disse.
O Vasco da Gama Patriotas estreia no dia 15 de abril contra o Rio de Janeiro Blaze, na Capital.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.