Veja quem são os 3 prospectos a astros da NFL em 2024
Apesar da NFL estar no ponto exato do meio da temporada é um momento tão bom quanto qualquer outro para os jornalistas e especialistas americanos compilar num draft simulado da NFL. Mesmo que as equipes ainda não estejam pensando no draft do próximo ano, vários torcedores já estão.
Embora a temporada de futebol universitário tenha visto vários jogadores aumentarem seu perfil, os principais candidatos no draft deste ano continuam sendo os poucos da elite que já se estabeleceram como os melhores do grupo a mais de um ano da data do draft. Isso não quer dizer que não haverá surpresas no topo da ordem, que permanece em constante mudança. Mas, por enquanto, essas primeiras escolhas parecem ser uma corrida pelos nomes com os quais muitos já estão familiarizados há algum tempo.
Em um cenário simulado no qual a temporada acabasse hoje e logo acontecendo o Draft 2024, um dos portais de estatísticas mais respeitados no meio do futebol americano, o “USA TODAY”, montou o top 3 daqueles que seriam os próximos astros da NFL.
1- Caleb Williams para o Arizona Cardinals
Depois de mostrar alguma dificuldade no início da temporada, os Cardinals estão em 1-8 e estão na pole position para a escolha número 1 do draft de 2024, que é o que a maioria das pessoas esperava da franquia em dificuldades.
O acompanhamento de Williams à sua deslumbrante campanha no Troféu Heisman não saiu como planejado, mas diz muito que uma temporada em que ele registrou 38 touchdowns em 10 jogos e repetidamente entregou destaques singularmente espetaculares o submeteu a um exame minucioso. O desempenho do lutador de 1.90 e 100kg sob pressão deu um passo considerável para trás, embora o elenco de apoio da USC tenha feito poucos favores a ele. Ainda assim, Williams não tem dispontado como o craque que esperavam, e muitos dos problemas que surgiram este ano devem ser resolvidos se ele reduzir sua caça aos grandes jogos. Mesmo com as complicações contratuais de Kyler Murray e os Cardinals tendo muitas outras necessidades para reparar o elenco indiscutivelmente mais deficiente em talentos da NFL, o Arizona seria extremamente pressionado para passar um quarterback do calibre de Williams.
2- Drake Maye para o Chicago Bears (via Panthers)
Bom retorno para o GM Ryan Poles na negociação do ano passado para descer do primeiro lugar, já que agora ele está pronto para conseguir uma pedra angular adicional da franquia com uma seleção dos dois primeiros. Embora ainda pareça um pouco improvável que ele possa realmente ultrapassar Williams como favorito para ser a escolha número 1, Maye pelo menos se colocou na conversa, e para ele não é um mero prêmio de consolação.
O passador de 6-4 e 230 libras possui rara força no braço para atacar no campo e se sente confortável operando tanto dentro do pocket quanto em movimento. Pegar outro chamador de sinal Tar Heel certamente atrai muitas piadas daqueles que preferem esquecer a era Mitchell Trubisky, mas Maye é uma perspectiva claramente superior e alguém que daria aos Bears uma redefinição necessária após o desenvolvimento fracassado de Justin Fields.
3- Marvin Harrison Jr. para o Chicago Bears
A infelicidade prolongada do Chicago como quarterback tem sido excepcionalmente terrível, mas os maus resultados da organização em geral são algo para se ver.
Se os Bears conseguirem conseguir um receiver de primeira linha e Harrison, que é possivelmente o melhor receptor em potencial em mais de uma década, a franquia poderá ter um dos draft mais badalados em algum tempo. Com sua propensão para recepções acrobáticas e grande variedade de maneiras de vencer os oponentes, o alvo de 6-4 e 205 libras oferece poucos motivos para encontrar falhas em seu jogo. Uni-lo ao DJ Moore daria aos Bears um dos mais formidáveis conjuntos de recepção nos próximos anos.