Vem aí o 1º Curso Nacional de Formação de Árbitros de Futebol Americano

Giane Pessoa é uma das líderes do 1º Curso Nacional de Formação de Árbitros de Futebol Americano. Foto Thainá Monteiro/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A Escola de Árbitros de Futebol Americano promoverá o 1º Curso Nacional de Formação de Árbitros de Futebol Americano. O início do evento está agendado para dia 6 de março e será ministrado por Giane Pessoa, Guilherme Cohen e Marcus Gomes. Serão dez aulas através do Zoom na plataforma da Sympla e todos os 21 estados que compõem a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol Americano do Brasil (Anafab) vão validar a certificação como sua formação de árbitros em 2021. O curso tem investimento no valor de R$ 129,90 – com possibilidade de parcelamento.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

O curso pretende trazer pessoas que já tenham alguma experiência do funcionamento de um jogo de futebol americano para que sejam aprimorados os conhecimentos de regra e assim integrem a equipe de arbitragem de sua região.

— Algumas associações perderam integrantes por causa da pandemia e queremos que todos os locais tenham árbitros com condições de colaborar desde o primeiro momento quando o futebol americano voltar em sua capacidade total — comentou Cohen.

O plano de ensino do curso tem aulas sobre regras em todas as situações de jogo, mecânicas de arbitragem e comportamento tanto dentro, como fora de campo. Serão 24 horas de conteúdo em aula, além de material auxiliar como podcasts, testes e vídeos.

No projeto estão Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Os árbitros formados no curso terão o aval das associações de arbritragem do futebol americano para atuar já em 2021 e os diretores de arbitragem locais receberão um feedback sobre o desenvolvimento e aptidão de cada aluno.

Os interessados podem ser inscrever pelo site http://arbitrosfabr.com.br/.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment