Venâncio Aires Bulldogs bate Porto Alegre Gorillas e alcança o Gaúcho Bowl

A última vez que o Venâncio Aires chegou a uma final invicto foi campeão. Foto Samantha Manzke/Bulldogs/Futebol Americano Brasil

O Venâncio Aires Bulldogs realiza mais uma façanha na sua recente história. O programa do Vale do Rio Pardo alcança a sua primeira decisão do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. O momento épico chegou na tarde deste sábado (18), quando os Dawgs tiveram um duelo renhido contra o rival Porto Alegre Gorillas – atual vice-campeão estadual. A matilha rubro-negra venceu pelo placar de 20-14. O evento foi realizado no estádio da Montanha, em Mato Leitão.

Saiba como estão os playoffs do Campeonato Gaúcho

Os Gorillas abriram a contagem após a defesa forçar e recuperar um fumble contra o halfback #34 Pedro Gabriel Garcia na linha de 3yd do campo de defesa. Dois hikes depois, o signal caller #5 Pietro Balzano conectou o slot receiver #13 Guilherme Carvalho em rota out de 5yd para touchdown. O placekicker #95 Cleuson Brandão completou com o PAT. 0-7

Os Bulldogs empataram no drive seguinte. O quarterback #22 Cristian Siebeneichler lançou o flanker #32 Vinícius Marques para 29yd e touchdown na wheel route. O próprio Marques acertou o extra point. 7-7

No segundo quarto, a defesa porto-alegrense forçou um fumble contra Garcia, que foi prontamente recuperado pelo linebacker #3 Ronan Silva. O defensor atravessou o relvado para anotar o touchdown. Brandão acertou o arremate de bonificação.

A resposta dos donos da casa foi imediata. Siebeneichler liderou a unidade até a linha de 1yd do território de ataque. Em QB sneak, Siebeneichler ultrapassou o plano de gol. Marques novamente empatou com o extra point. 14-14.

Na etapa complementar, os Dawgs chegaram a ameaçar a meta da Capital ao adentrar em field goal range. Entretanto, Marques desperdiçou um field goal de 28yd. No decorrer do período, as defesas trataram de se impor e não permitiram mais produção ofensiva.

Com o andamento do último quarto, os Bulldogs voltaram a visitar a zona de chute dos Gorillas. Marques tentou um arremate de 32yd sem sucesso, mas um offside contra a unidade de defesa deu uma sobrevida aos mandantes. Porém, em um chute mais curto, de 27yd, o special team de Porto Alegre bloqueou a virada de Venâncio Aires.

Mesmo com o turnover, Balzano liderou a unidade de contra-ataque até a redzone da matilha. Em uma tentativa de quarta descida para 5yd, Balzano sofreu o turnover on downs quando se aproximava da linha de first down, em um tackle anotado pelo defensive back #30 William Bicca.

Os Bulldogs aproveitaram o turnover para capitalizar em pontos. A dupla Siebeneichler-Marques conquistou a virada em uma big play de 52yd para touchdown. Marques chutou para fora o extra point.

Com mais três minutos a serem jogados, a defesa da casa tratou de segurar o ímpeto de Balzano e carimbar a ida ao Gaúcho Bowl. Final 20-14.

O Venâncio Aires Bulldogs agora enfrenta o Santa Maria Soldiers, que venceu o Armada Lions Futebol Americano, neste domingo (19), no gramado do Sesi Educação, em Santa Maria. O Gaúcho Bowl XI está agendado para o dia 1º de junho, no Parque Esportivo da Pucrs, em Porto Alegre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] VEJA MAIS DETALHES SOBRE A PARTIDA NOS LINKS ABAIXO: COMPACTO Bulldogs x Gorillas Gauchão 18/05/19 A última entrevista pós – jogo: Miguel Greiner – Bulldogs FA Bulldogs derrota Gorillas e chega à inédita final do Gaúchão Bulldogs F.A. está na final do Gaúcho de Futebol Americano Bulldogs derrota Gorillas e chega à inédita final do Gaúchão Bulldogs está na final do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano Bulldogs de Venâncio Aires são finalistas do Gaúcho de Futebol Americano Venâncio Aires Bulldogs bate Porto Alegre Gorillas e alcança o Gaúcho Bowl […]

Leave a Comment