Venâncio Aires Bulldogs conquista primeira edição do e-Gaúcho Bowl

O Venâncio Aires Bulldogs soma dois títulos na história: Copa RS e e-Gaúcho Bowl. Imagem Aires Junior/Reprodução/Futebol Americano Brasil

O Venâncio Aires Bulldogs, representado virtualmente pelo Green Bay Packers e comandado pelo player Aires Júnior, venceu na noite deste sábado (14) o Canoas Jaguars na grande decisão e sagrou-se campeão do e-Gaúcho Bowl I do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano e-Sports, realizado pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) em parceria com a Reality XP.

Confira como seria o chaveamento do Campeonato Gaúcho de 2020

O time de Venâncio Aires bateu o Canoas Jaguars, do player João Pouey – que comandava o New Orleans Saints no game – pelo placar de 34 a 0. Destaque para o jogo aéreo, que funcionou e muito bem pelo Dawgs. Aaron Rodgers lançou para quatro touchdowns, sendo dois para o tight end Jimmy Graham e outros dois para o wide receiver Geronimo Allison. Graham ainda anotou duas conversões de dois pontos, Alisson, uma conversão de dois pontos, e para completar o placar, Blake Martinez e Dean Lowry asseguraram dois safeties contra Drew Brees. Os dois times finalistas já possuíam vaga assegurada para a competição nacional a ser promovida pela Reality XP.

Na decisão de terceiro lugar, tivemos o primeiro encontro virtual do grande clássico entre Porto Alegre Pumpkins e Canoas Bulls. Na partida, o time do New Orleans Saints, escolhido pelo player Gerson Machado para representar a equipe de Canoas, conquistou a vitória com um placar favorável de 25 a 0, diante do Philadelphia Eagles, escolhido por Henrique Altieri como representante dos Pumpkins na competição. Os Bulls venceram com um touchdown de Alvin Kamara, Taysom Hill e Jared Cook, com o tight end ainda recebendo para uma conversão de dois pontos, além de Tre’Quan Smith também receber para outra conversão de dois pontos.

Após o jogo, o player dos Pumpkins, Henrique Altieri, enalteceu os adversários e comentou estar feliz mesmo com um desempenho ruim na competição. Já João Pouey, dos Jaguars, agradeceu pelas dicas que recebeu durante a semana do quarterback Rafael, dos Jaguars. Já o grande campeão, Aires Júnior, revelou ter estudado o adversário da final, assistindo ao jogo das semifinais e identificou situações ofensivas para trabalhar diante da defesa da equipe canoense.

Assista os jogos das finais do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano e-Sports

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment