May 21, 2022
Venâncio Aires Bulldogs vence em casa, mas não avança à final. Foto Andréia Vogel/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Venâncio Aires Bulldogs derrota Erechim Coroados e termina com campanha positiva

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 51 segundos

Venâncio Aires Bulldogs vence em casa, mas não avança à final. Foto Andréia Vogel/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Venâncio Aires Bulldogs até que tinha chances de avançar ao Gaúcho Bowl XII, mas a tarefa era árdua. O programa do Vale do Rio Pardo tinha de vencer o Erechim Coroados por uma margem alta de pontos e ainda torcer para o Santa Cruz Chacais derrotar o atual campeão estadual Santa Maria Soldiers fora de casa por goleada. Nenhuma destas opções ocorreu, mas a Matilha Rubra conseguiu derrotar os Coroados por 8 a 0, na última semana da temporada regular do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. O evento foi disputado no gramado do Onze Unidos, em Venâncio Aires, no domingo (1º).

Saiba como ficou a classificação do Campeonato Gaúcho

Com o relvado pesado devido às chuvas torrenciais que passaram pelo Rio Grande do Sul, ambos os times tiveram dificuldades em progredir com suas unidades de ataque. Os Bulldogs até que conseguiram inaugurar o marcador ainda no primeiro quarto, com uma corrida curta executada pelo halfback #28 Eduardo Gonçalves, que partiu um dive, mas teve de fazer o juke pelo lado esquerdo para chegar ileso e anotar o touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos acabou falhada.

No segundo quarto, a defesa da casa deixou a investida de Erechim com as costas contra a parede. Em uma tentativa conservadora de sair deste cenário ruim através do jogo terrestre, os linebackers #24 Felipe Dalmoro e #52 Sherlon Ruchinsque penetraram os gaps oferecidos pela linha ofensiva e golpearam o ball carrier em um gang tackle dentro da endzone, o que ocasionou em safety. 8-0.

Durante o segundo tempo inteiro, a lama piorou as condições de jogo. As duas equipes pouco investiram contra a meta adversária. Tanto que o placar se manteve inalterado até o término do confronto. Coube aos punters afastar qualquer possibilidade de ameaça contra suas defesas. Final 8-0.

O resultado deixou o Venâncio Aires Bulldogs na segunda posição do Grupo B com campanha de 2-1. Agora, o programa volta seu foco na disputa do Brasil Futebol Americano (BFA), algo inédito.

Já o Erechim Coroados encerrou a participação com recorde negativo de 0-3 e na última colocação.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *