October 20, 2021
Defesa do Venâncio Aires Bulldogs foi determinante para posicionar a equipe perto da endzone. Foto Camila Thomaz

Venâncio Aires Bulldogs realiza feito histórico e ainda sonha com os playoffs

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 23 segundos

Defesa do Venâncio Aires Bulldogs foi determinante para posicionar a equipe perto da endzone. Foto Camila Thomaz

Um domingo especial para ficar marcado na história do Venâncio Aires Bulldogs. Uma tarde chuvosa em Porto Alegre abriu sorrisos na matilha vermelha. Um feito histórico. Os dawgs conquistaram a primeira vitória do campeonato gaúcho ao bater o Porto Alegre Pumpkins por 29 a 16, no gramado do Complexo Esportivo da PUCRS, pela semana 7.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Favoritos para a partida, os Pumpkins abriram o placar no primeiro quarto com uma corrida de 2yd do novato quarterabck #17 Theo Wolff para touchdown. O kicker #3 Maicky Jones conferiu o PAT.

No segundo período, a defesa dos Bulldogs aproveitou a pouca experiência de Wollf para intercepta-lo dentro da redzone. Bastou ao running back #31 Leandro Santos percorrer 5yd para anotar o TD. O kicker #95 Armando Möhler acertou o extra point para empatar a partida. 7-7.

Após o halftime break, os visitantes tomaram a liderança no score. Em outra falha de Wolff, a defesa de Venâncio Aires posicionou o ataque na redzone do rival porto-alegrense. Em QB sneak do quarterabck #22 Cristian Siebeneichler acabou em touchdown. Möhler novamente mandou a bola no meio do “Y”. Antes de encerrar o quarto, os Pumpkins igualaram o jogo num TD corrido do running back #20 Will Rocha. Jones acertou o chute de bonificação.

Durante o andamento do derradeiro quarto, a porteira laranja se abriu. O quarterback #9 Augusto Barden conectou o wide receiver #10 Eduardo Sperb para touchdown. Siebeneichler ampliou a vantagem ao conquistar o 2pts conversion. Na sequência, os Bulldogs aproveitaram vacilos da defesa da casa para visitar a redzone outra vez. Bastou a Siebeneichler em QB sneak marcar o quarto TD do elenco alvirrubro. Möhler finalizou com 100% de aproveitamento no extra point.

Sem poder de reação, os abóboras viram um bad snap da linha ofensiva dos dawgs que terminou em safety para diminuir a vantagem. Final 16-29.

O primeiro triunfo no campeonato gaúcho coloca o Venâncio Aires Bulldogs na quarta colocação do Grupo B com campanha 1-2. O elenco comandado pelo head coach Miguel Greiner ainda sonha com a classificação aos playoffs. O penúltimo compromisso será no dia 30 de abril, quando recebe o líder Juventude (3-0), no gramado do Edmundo Feix.

Enquanto que o Porto Alegre Pumpkins cai para a última colocação com retrospecto 0-2. Esta é a pior campanha do time laranja de Porto Alegre em toda a sua história no certame estadual. As chances de avançar à segunda fase diminuem. A equipe precisa vencer os três jogos restantes para entrar no wildcard. O próximo compromisso será no dia 23 de abril, quando viaja a Bento Gonçalves enfrentar os Snakes (1-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *