Venâncio Aires Bulldogs recruta quatro jogadores de olho na disputa da Copa Sul

Treib é um dos novos nomes do programa do Venâncio Aires Bulldogs. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

Ao longo das últimas semanas, a direção do Venâncio Aires Bulldogs anuncia a chegada de reforços para as unidades de ataque e defesa do programa de futebol americano. Os jogadores ingressarão no roster com o intuito de disputar a Copa Sul, no segundo semestre de 2019.

Saiba como estão os playoffs do Campeonato Gaúcho

Entram para o sistema ofensivo o ex-signal caller do Armada Lions Futebol Americano, Adriano Souza Jr., os ex-wideouts do Santa Cruz Chacais, Cássio Treib e Jean Machado. Para o outro lado da bola, ingressa o ex-cornerback do Juventude, Matheus Venancio.

Atualmente, somente Souza Jr. e Treib estão inscritos como atletas junto a Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).

O quarterback tem 21 anos, 1.74m e 68kg. Iniciou a carreira no antigo Porto Alegre Warriors – atual Armada Lions – em competições full pads em 2017, pela Copa RS. Obteve o melhor rating na posição, com o QBR de 96.46 em passes tentados. No ano seguinte, pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, conquistou o 2º melhor rating na posição, o que cadenciou para ser eleito o signal caller da seleção 2 do certame, atrás somente de Douglas Rodrigues, do Santa Maria Soldiers. Acertou 34 de 62 passes, para 564yd, sete touchdowns e duas interceptações. Também correu 17 vezes, para 167yd e um touchdown.

Com a ascensão de Nicolas do Canto como starter no Armda Lions, Souza Jr. perdeu espaço no roster da equipe de Porto Alegre. O quarterback poderá ser uma opção nova no jogo aéreo para o head coach Miguel Greiner, que tem instalado o sistema smashmouth offense, com os halfbacks João Siqueira e Pedro Gabriel Garcia.

Outro fator para aprimorar a tentativa do jogo aéreo é a entrada de Treib. O jogador de 35 anos tem 2m e 105kg, o que o torna o jogador mais alto e pesado do corpo de wide receivers. Dos cinco jogadores habilitados para a posição, apenas dois tem mais de 1.80m: Náubert Mezacasa (1.83m e 63kg) e Emílio Godoy (1.91m e 96kg).

Treib tem no seu histórico oito recepções, para 189yd e quatro touchdowns. Em 2018, conquistou o sétimo melhor rating entre os wide receivers do certame estadual.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment