October 20, 2021

Vidal e Ramos comandam a vitória do Vasco da Gama Patriotas contra o Botafogo Reptiles

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 57 segundos

#22 Caio comemora um dos TDs do Vasco da Gama Patriotas. Foto Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O atual vice-campeão brasileiro (após a unificação dos títulos pela CBFA) Vasco da Gama Patriotas recebeu o rival citadino Botafogo Reptiles pela semana 4 da Superliga Nacional. O elenco do Gigante da Colina derrotou os répteis por 34 a 16. O confronto ocorreu neste domingo (31), no gramado da Vila Olímpica, em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Confira a classificação da Superliga Nacional

Mesmo com alguns desfalques no ataque, devido as ausências de Danette, André, Roni e Pérola, os patriotas aproveitaram os vacilos do rival para colocar três posses de bola e garantir a vitória e a invencibilidade na Divisão B da Conferência Leste.

Logo no primeiro quarto, os comandados do head coach Gabriel Mendes abriram o placar com um touchdown corrido anotado pelo running back #40 Rômulo Ramos. O kicker #21 Leduc completou com o PAT. No segundo quarto, o quarterback dos Reptiles #4 Ramon “Mamão” Martire, conectou o wide receiver e principal target #1 Loan Felisardo para touchdown. O specoial team botafoguense acertou o chute de bonificação. 7-7.

Na etapa complementar, os vascaínos voltaram a liderança com dois TDs em sequência: o primeiro foi através de Ramos e o segundo com um passe do QB #17 Daniel Gazelle para o receiver #1 Marcelo Aragão. Leduc acertou somente um dos extra points.

Com a entrada do derradeiro período, o running back #22 Caio Vidal tratou de aumentar a diferença com o quarto touchdown dos mandantes. Leduc mandou a bola entre as traves. No drive seguinte, os visitantes descontaram com o seu segundo TD. O balde de água fria veio novamente com Caio, que fechou a conta com o quinto touchdown dos Patriotas. Leduc fechou a conta para o elenco cruz-maltino. Final 34-16.

Com a vitória, o Vasco da Gama Patriotas divide a liderança da Divisão B do Leste com Flamengo, ambos com campanha 2-0. Entretanto, perde no número de pontos marcados. O próximo compromisso dos Patriotas será no dia 27 de agosto, quando recebe o Vila Velha Tritões (0-1).

Já o Botafogo ocupa a lanterna da mesma divisão com 1-1. O timte tentará a reabilitação também no dia 27, quando visita Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo Challengers (0-2).

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Vidal e Ramos comandam a vitória do Vasco da Gama Patriotas contra o Botafogo Reptiles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *