Wilson lançará bola inteligente em setembro

A tela da Wilson X app. Wilson/Divulgação

A Wilson Sporting Goods, conhecida por fabricar as bolas de futebol americano para a National Football League (NFL) – e amplamente usada no Brasil pelas equipes e fãs –, planeja introduzir no mês de novembro a bola inteligente: a Wilson X.

O quarteback do Seattle Seahawks, Russell Wilson, será o garoto-propaganda para apresentar o novo produto da empresa americana de artigos esportivos. O atleta terá o papel de ensinar aos QBs o funcionamento da bola.

Segundo um artigo do site MediaPost, a bola inteligente foi inicialmente anunciada pouco antes do último Super Bowl. Assim como a bola inteligente de basquete lançada no ano passado, a oval terá um chip para captar os dados como: distância percorrida, número de rotações, eficiência da trajetória e se ela foi pega ou não pelo recebedor. Os dados são enviados ao app através do sistema bluethooth, que conectados a um dispositivo móvel, informam ao usuário os movimentos da X. Essas informações podem ser compartilhadas em plataformas de mídia social, além de serem comparadas com registros de outros jogadores.

A Wilson X custará em média US$ 200. A bola contém uma bateria que dura cerca de 500 horas, ou perto de 200 mil passes.

— Para que o esporte continue sendo apreciado, nós temos de re-imaginar como eles jogam. Assim podemos criar essas experiências diferentes e únicas. Estamos tentando motivas as crianças a saírem para brincar com produtos que conectam como eles vivem a vida hoje — explicou um porta-voz da Wilson.

Confira a introdução da X

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment