Gutterres-Becker lideram a vitória do Ijuí Drones diante do Porto Alegre Bulls na arrancada da Copa Sul

Ijuí Drones venceu com propriedade o Porto Alegre Bulls na abertura da Copa Sul. Imagem ContraCena/Reprodução

Em tarde inspirada, a dupla quarterabck #1 Uil Patrique Gutterres e o wide receiver #84 Luís Becker comandaram a vitória do Ijuí Drones contra o Porto Alegre Bulls por 43 a 26, pela semana de abertura da Copa Sul. O receiver foi determinante ao anotar cinco touchdowns, um field goal e um try. O confronto ocorreu na manhã do último domingo (6), no gramado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo.

Confira a classificação da Copa Sul



Os Drones mostraram superioridade técnica logo no primeiro quarto, quando o quarterabck #1 Uil Patrique Gutterres conectou o wide receiver #87 Raian Pereira numa big play de 60yd para touchdown. O special team de Ijuí desperdiçou o try. A resposta dos mandantes foi imediata. O recém-chegado dos Estados Unidos, o running back americano #25 Lorenzo Gray tratou de marcar seu TD, numa corrida de 12yd. O kicker #54 Alexandre Comba conferiu o PAT. Na campanha subsequente, o defensor Fábio, interceptou Patrique e retornou para pick six. Comba novamente acertou o extra point.

Durante o segundo período, os Drones se encontravam na redzone, quando Gutterres encontrou Becker num passe de 21yd para touchdown. O try acabou sem sucesso. No drive seguinte, a dupla retomou a liderança no placar com um lançamento de 24yd. O running back #2 Jonathan Machado completou com a conversão de dois pontos. Mais tarde, Gutterres-Becker visitaram a endzone pela terceira vez, num passe de 14yd. O próprio Bekcer tratou de ampliar a vantagem com o 2pts conversion. 28-14.

Na etapa complementar, os visitantes majoraram a pontuação pela quarta vez com a dupla Gutterres-Becker, em um passe de 18yd para touchdown. Novamente o try foi perdido. Os Bulls esboçaram uma reação, ao descontar com Gray, numa corrida para TD de 50yd. Com o extra point perdido pela manada rubra. Porém, a alegria dos porto-alegrenses/canoenses durou pouco. Becker calibrou o pé no acerto de field goal de 30yd.

Com o andamento do derradeiro período, Gutterres-Becker finalizaram a conta com o seu quinto touchdown na partida, numa conexão de 16yd. O special team perdeu o try. Os Bulls ainda anotaram mais seis pontos, numa recuperação de fumble do linebacker #55 Henrique Lemos retornada até a goal line. Final 43-26.

O resultado coloca o Ijuí Drones na liderança da Conferência Rio Grande do Sul com campanha de 1-0, ao lado do Porto Alegre Pumpkins. O próximo embate será justamente contra os abóboras, no dia 19, em Ijuí.

Enquanto que o Porto Alegre Bulls inicia com retrospecto de 0-1. O time tentará a reabilitação no dia 20, quando viaja a Santa Cruz do Sul para encarar o Santa Cruz Chacais (0-1).

Ouça a entrevista de Becker sobre a vitória dos Drones

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment