Ijuí Drones vira contra Curitiba Guardian Saints e avança à semifinal da Copa Sul

Ijuí Drones avança pela primeira vez à semifinal em sua história. Foto Keller Steglich

Pelo wildcard da Copa Sul, o Ijuí Drones recebeu a visita do Curitiba Guardian Saints, no gramado do estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O jogo ocorreu na tarde deste sábado (12). Os Drones contavam com o bom retrospecto gaúcho diante dos Saints, já que na temporada 2015, o Santa Cruz Chacais havia derrotadoos curitibanos na semifinal, em Santa Cruz do Sul. Os mandantes aproveitaram o histórico do Rio Grande do Sul e venceram o rival pelo placar de 32 a 29, numa eletrizante virada dentro do two minute warning.

Saiba como estão os playoffs da Copa Sul



Logo no primeiro quarto, os Drones abriram a contagem com um touchdown anotado pelo fullback #33 Thiago Fengler. O kicker #5 Gustavo Santos acabou por desperdiçar o PAT. Ademais, o período foi marcado por trocas de posse de bola.

No segundo quarto, os Saints responderam na sequência, quando o clube chegou a 3yd da endzone. Bastou ao #28 Misael Ferreira, percorrer as jardas restantes e empatar o confronto. O special team completou com a conversão de dois pontos. O elenco do Paraná ainda ousou na tentativa de onside kick que terminou com sucesso. Com o ataque no relvado, os Saints ainda ampliaram com um passe curto do quarterback #18 Rafael “Menon” Oliveira para o seu receiver #10 Fernando Latke. O try foi perdido pelos visitantes.

Antes do término do primeiro tempo, os Drones chegaram a 1yd da goal line, porém, a defesa dos visitantes segurou o ímpeto gaúcho. Com a bola em mãos, Menon correu 98yd para jogar um balde de água fria nos mandantes e marcar o TD. O kicker #34 Brian Gobetti acertou o chute de bonificação. No drive subsequente, os Drones conseguiram descontar com o wide receiver #83 Gabriel Oliveira, em uma conexão de Patrique de 18yd. O 2pts conversion terminou sem sucesso. 12-21.

Após o halftime break, o enxame gaúcho tratou de recuperar a posse da pelota com uma interceptação em Menon. O quarterback #1 Uil Patrique carregou a equipe até a linha de 1yd do gol. Os mandantes descontaram com um touchdown do running back #2 Jonathan Machado. As abelhas ainda conquistaram o 2pts conversion com o wide receiver #84 Luis Becker.

Com o derradeiro período em andamento, os Drones tomaram novamente a liderança do placar com um touchdown anotado por Machado novamente. A conversão do try acabou falhada.

O relógio tinha entrado no two minute warning, quando numa descida arrisca os Saints chegaram a endzone novamente com Latke. E para piorar a situação dos donos da casa, os visitantes converteram mais dois pontos.

Os Drones precisavam de uma campanha perfeita para buscar o empate ou a sonhada vitória. Patrique levou o time perto da redzone. O time conseguiu a façanha com o Becker, que anotou o touchdown em uma passe de Patrique de 20yd. O ST de Ijuí perdeu o try. Bastou a defesa do enxame segurar o ataque do Paraná e garantir a vaga histórica na semifinal da Copa Sul. Final 32-29.

Na próxima etapa, o Ijuí Drones viajará a Criciúma para encarar os Miners, no dia 19 de novembro, no gramado do Pinheirão, em Forquilhinha. Já o Curitiba Guardian Saints encerra as atividades em 2016 e volta as atenções na disputa do campeonato paranaense de 2017.

Assista o TD de Machado

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.