Porto Alegre Pumpkins passa por Cascavel Olympians e avança à semi da Copa Sul

Porto Alegre Pumpkins conquista a sua segunda vitória no Paraná na história. Foto Pumpkins/Divulgação

Na tarde deste sábado (14), o Porto Alegre Pumpkins escreveu mais uma página na sua história ao vencer o Cascavel Olympians e chegar – pela primeira vez – em uma semifinal de competições regionais. Os abóboras bateram o rival paranaense pelo placar de 30 a 7, no relvado do Estádio Municipal Paulo Roberto de Souza, em Corbélia. O jogo foi válido pelo wildcard da Copa Sul.

Saiba como estão os playoffs da Copa Sul



Os Pumpkins abriram a contagem logo no primeiro quarto, com uma conexão de 18yd do signal caller Rafael “Nego Darth” Rodrigues para o tight end Jhonatan “Mau Mau” Penha para touchdown. O halfback Pedro Gabriel “Coturno” Garcia ainda conferiu o two points conversion.

No segundo período, a dupla Rodrigues-Penha voltou a visitar a endzone rival, na oportunidade, em uma lançamento de 20yd para touchdown. Desta vez, o special team de Porto Alegre desperdiçou o try. A resposta dos Olympians foi imediata. Os donos da casa descontaram com um touchdown do #7 Gabriel Labarba seguido do acerto do extra point do #4 Milla. 7-14

Na volta do intervalo, os abóboras aumentaram a diferença novamente em duas posses de bola com um touchdown anotado pelo running back Luka Silva. Garcia novamente colocou maus dois pontos na conta com a conversão do try. A defesa do Rio Grande do Sul ainda forçou o quarterback paranaense em um hurry dentro da endzone de Cascavel, como não havia recebedores próximos, os árbitros marcaram o intentional grounding e o safety para os Pumpkins.

Durante o último quarto, Rodrigues fechou a conta com um touchdown corrido de 3yd. O special team porto-alegrenses perdeu o try. Final 7-30.

O triunfo coloca o Porto Alegre Pumpkins na semifinal da Copa Sul. O próximo rival será o Curitiba HP Tigers, no dia 28 de outubro, no Complexo Brown Spiders, em Curitiba.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.