Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 40 segundos
Sede do União da Serra toma forma em Farroupilha. Foto União da Serra/Divulgação/Futebol Americano Brasil
O União da Serra, sediado na cidade de Farroupilha, realizou uma reunião, na última quinta-feira (26), com lideranças políticas do município para apresentação do novo projeto social da equipe. O programa de futebol americano, representado pelos dirigentes Eduardo Ferreira e Juliano Tegner, mostrou o projeto intitulado U Kids aos vereadores Felipe Maioli (MDB) e Juliano Baumgarten (PSB), juntamente da secretária municipal de educação, Luciana Zanfeliz.
Veja como seria o chaveamento do campeonato gaúcho de 2020
— Obtivemos hoje [dia 26] o endosso da Secretaria de Educação, da Prefeitura de Farroupilha, para o nosso projeto dentro das escolas da rede municipal de ensino — disse o presidente do União, Ferreira.
A equipe, que assumiu a nova identidade recentemente, é conhecida por realizar diversos projetos sociais desde que era associado ao Esporte Clube Juventude. Agora, pertencente à comunidade da Linha São João, o União promove diferentes abordagens para fomentar o crescimento socioeconômico da região. Uma delas é o centro de treinamentos e estádio da equipe, que está em construção na localidade, abrindo a possibilidade de turismo, conforme abordado em reportagem do Futebol Americano Brasil.
União da Serra abre possibilidade de desenvolvimento do turismo esportivo em Farroupilha
— O intuito é ensinar o esporte na modalidade flag, juntamente com aulas de inglês e inserir um segundo idioma na vida dessas crianças de 6 a 12 anos. No período que estiverem conosco, aos sábados, alternando entre atividades práticas e teóricas, receberão almoço e lanches durante o dia. Estamos dando o start nesse projeto juntamente com alguns patrocinadores que estão conosco nessa iniciativa — comentou Ferreira.
O futuro da equipe dentro e fora do campo
Localizado na comunidade da Linha São João, o novo centro de treinamentos, apto também para receber jogos oficiais, está em obras há sete meses. A edificação conta com o apoio de jogadores da equipe, empenhados para construir a sede, que terá uma sala de reuniões para até 100 pessoas, uma cozinha, sala de reuniões e refeitório para 70 pessoas, sala de imprensa, um dormitório adjacente para até três pessoas, dois banheiros, vestiário para duas equipes e um para arbitragem, além do campo, de 90 jardas totais, sem contar com as endzones, tendo as goleiras fixas.
Os avanços são todos relatados no perfil oficial da equipe no Instagram e mostram o progresso nas obras. De acordo com Ferreira, não há uma data estipulada para término da construção, pois, ela avança conforme os recursos chegam. A construção é bancada com fundos próprios do União da Serra, mas há possibilidade da comunidade ajudar. Em seu site oficial (https://ufootball.com.br/) há a Campanha do Tijolinho, onde os interessados podem adquirir tijolos simbólicos através dos valores sugeridos e o montante angariado vai diretamente para a construção do centro de treinamentos.
Outra possibilidade de ajudar o União da Serra é através do programa de sócios U Club. Também disponível no site da equipe, o associado pode optar por um dos dois modelos disponíveis e ter acesso aos descontos nas mais de 35 empresas parceiras participantes do serviço. Além dos descontos, o sócio ainda terá acesso aos jogos da equipe, em casa.
Repórter e narrador. Graduando em Jornalismo pela Unisinos. Fundador do Portal Obertime
Happy
0
0 %
Sad
0
0 %
Excited
0
0 %
Sleepy
0
0 %
Angry
0
0 %
Surprise
0
0 %
Average Rating