Salgueiros Renegades confirma Marcos Mitt como novo head coach

Array

Salgueiros Renegades confirma Marcos Mitt como novo head coach

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 58 segundos

Mitt estreia no cargo de head coach do Salgueiros Renegades. Foto Ricardo Marques/SC e Salgueiros/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Neste mês de agosto, o Salgueiros Renegades anunciou a promoção de Marcos Mitt como novo head coach do programa do Porto. O treinador terá a missão de montar a equipa e comissão técnica na possível disputa da próxima época da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).

Saiba como foi a temporada inacabada da Liga Portuguesa de 2020

A retomada dos Renagades no cenário nacional partiu das negociações do presidente Vasco Sousa com o Sport Comércio e Salgueiros em ter a modalidade do futebol americano no clube e que atendesse esta atividade no Porto.

As ambições do general manager Sousa são grandes para os Renegades.

— Queremos ser uma referência nacional e europeia no desporto e podermos competir ao mais alto nível. Pretendemos também o ensino do futebol americano no Concelho do Porto — disse.

Ainda, segundo o dirigente, a re-montagem dos Renegades passa por ter um roster entre 20 e 25 jogadores, entre veteranos e rookies. O planeamento também passa por aprovar em torno de cinco prospectos via tryouts no primeiro ano.

Para Sousa, Mitt se encaixa no perfil de liderança na sideline que o programa do Salgueiros Renegades busca no momento, mesmo não sendo a primeira opção imediata.

— No inicio tentei, como sempre, procurar um head coach americano, mas sempre soube que seria complicado. Quando me virei para as opções a nivel nacional, procurei uma pessoa que estivesse disponível para abraçar o projeto, que tivesse a ambição de ser head coach e que ao mesmo tempo tivesse experiência na área. Aconselhei-me com algumas pessoas que estavam mais por dentro do futebol americano em Portugal e uma delas foi o Marcos, que tinha e tem um papel interessante a desenvolver os Gondomar Hammers no flag football. Falamos duas ou três vezes e quando lhe apresentei o projeto, juntou-se a fome à vontade de comer. O Marcos ainda não se estreou como treinador pelos Renegades, mas trouxe um conjunto de skill sets e pessoas a volta dele que me está a agradar bastante. Sei que ele vai ter as dores de crescimento dele, mas estou muito confiante que ele será, numa questão de tempo, o melhor head coach em Portugal — explicou.

Confira a entrevista de Marcos Mitt ao PT Football

Sobre o autor


Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA


Happy

Happy

0 %


Sad

Sad

0 %


Excited

Excited

0 %


Sleepy

Sleepy

0 %


Angry

Angry

0 %


Surprise

Surprise

0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *












Related articles

Comments

Share article

Latest articles

Newsletter

Subscribe to stay updated.