Corinthians Steamrollers vence o São José Jets e segue vivo na luta por uma vaga nos playoffs
Corinthians Steamrollers vence o São José Jets e segue vivo na luta por uma vaga nos playoffs
Corinthians Steamrollers ainda respira na SPFL. Foto Maria Clara/Divulgação/Futebol Americano Brasil
Corinthians Steamrollers e São José Jets se enfrentaram, no domingo (15), no Estádio Municipal Félix Guisard, em Taubaté, em partida extremamente importante para as duas equipes. Mostrando um jogo muito inteligente, o Rolo Compressor conseguiu o resultado que precisava, levando a vitória de 35 a 0 para casa.
Confira a classificação da SPFL
A primeira posse de bola que deveria ser dos Jets ficou com os Steamrollers após a equipe fazer um onside kick no kickoff da partida. A equipe chegou ao touchdown em sua primeira campanha no jogo com uma corrida do running back João Vítor Ferrari. Extra point foi convertido pelo kicker Emerson Martins.
A campanha seguinte do São José Jets foi marcada por uma boa atuação da defesa dos Steamrollers, que conseguiu conter os avanços e não deixou o adversário pontuar. Logo o Corinthians estava com a posse de bola novamente, e apesar de produzir boas jogadas, a campanha foi encerrada com um fumble.
Porém, a sorte estava com o Rolo Compressor, poucos snaps após receber a bola novamente, o São José Jets acaba cedendo para a defesa do Corinthians e seu jogador solta a bola em uma corrida, fazendo com que os Steamrollers tivessem controle novamente.
Com o ataque perfeitamente conectado, o Corinthians foi avançando em campo até que o quarterback Matheus Torres faz um passe para trás nas mãos do wide receiver Jean Monne e ele manda a bola para frente, conectando com o receiver Guilherme que corre para a endzone. O chute é bom e o Corinthians abre 14 a 0.
A unidade ofensiva do São José Jets não conseguia repetir o desempenho que teve em jogos anteriores: o Corinthians não os deixava chegar até a endzone e toda campanha acabava com a bola sendo devolvida sem pontuar.
Após o intervalo, a conexão de Torres para Monne funcionou mais duas vezes, e desta forma o Corinthians Steamrollers abriu 28 a 0 no placar, deixando o caminho para a vitória mais seguro. O kicker Emerson Martins converteu com sucesso os dois extra points.
Sem conseguir chegar a endzone adversária, a equipe de São José dos Campos avançou o suficiente para tentar um field goal, mas o chute não foi bem sucedido e logo o Corinthians estava com seu ataque em campo novamente.
No último quarto, com mais um passe para o running back Ferrari, os paulistanos marcaram seu último touchdown da partida. Emerson Martins acerta o chute e o Rolo Compressor finaliza o jogo em 35 a 0.
Bruno Tardivo, defensive line do Corinthians Steamrollers, contou após o término da partida que o time treinou bastante para obter o resultado deste domingo, que mantém a equipe na luta por uma das vagas nos playoffs da Série Diamante.
— Tivemos a atuação alta que buscávamos. Queremos continuar com essa margem de pontos, e com a vitória no final — disse.
Do outro lado da partida, Roberto, coordenador defensivo do São José Jets, esperava que o jogo fosse mais disputado, e agora a equipe irá estudar todos os tópicos a serem melhorados para o restante da temporada.
Com três jogos disputados até o momento, o São José Jets voltará a campo contra o Moura Lacerda Dragons no dia 29 deste mês. Já o Corinthians Steamrollers tem apenas mais uma partida pela temporada regular no duelo com o Guarani Indians no dia 26 de junho, última rodada da fase regular.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating