Cascais Crusaders aplicam shutout diante dos Algarve Sharks

Array

Bolzoni foi um dos destaques dos Cascais Crusaders no jogo contra os Algarve Sharks. Foto Toby Tande/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Cascais Crusaders aplicam shutout diante dos Algarve Sharks

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 51 segundos

Bolzoni foi um dos destaques dos Cascais Crusaders no jogo contra os Algarve Sharks. Foto Toby Tande/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na semana de encerramento da época regular da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), os Cascais Crusaders confirmaram o favoritismo ao vencer os Algarve Sharks pelo shutout de 47 a 0. O jogo foi realizado no Complexo Desportivo de Salir, em Loulé, no sábado (7). O resultado garantiu a invencibilidade dos Crusaders na competição e o mando de campo nos playoffs.

Confira como ficou a classificação da Liga Portuguesa

O plantel de Cascais começou a todo vapor. Os Crusaders inauguraram o marcador com uma corrida para touchdown com o running back #4 Salvador Bolzoni. O placekicker #81 Duarte Moreira desperdiçou o PAT. Pouco depois, o safety #21 Miguel Oliveira interceptou o signal caller dos Sharks #14 João Rodrigues e retornou para pick six. Desta vez, o special team acertou na execução do try. Antes de terminar o primeiro quarto, Bolzoni voltou a visitar a endzone algarvia com nova corrida para touchdown. Moreira conferiu o chute aos postes.

Durante o segundo período, o punt returner #84 Francisco Lory retornou um punt para touchdown. O que configurou que as três unidades dos Cascais Crusaders anotaram touchdowns no jogo: ataque, defesa e special teams. Moreira completou com o extra point.

E antes do término do primeiro tempo, o quarterback #8 Matias Manuel encontrou espaços na defesa dos Sharks para entrar na endzone. Na sequência, Manuel conectou Moreira, na posição de wide receiver, para capitalizar o sexto touchdown dos Crusaders na partida. Ambos os tries foram acertados por Moreira. 0-41

Na volta do intervalo e bem no começo da etapa complentar, o Oliveira como kick returner retornou o kickoff para touchdown. O backup kicker #3 Rodolfo Cruz perdeu o exdtra point. Logo depois deta jogada, a arbitragem encerrou o encontro devido ao número insuficiente de jogadores por parte dos Algarve Sharks devido ao elevado número de lesões. Final 0-47.

Os Cascais Crusaders encerram a temporada regular com campanha invicta de 6-0 e líderes da Conferência Sul. O adversário nos playoffs serão os Maia Mutts (4-2).

Já os Algarve Sharks acabam na última posição do Sul com recorde de 0-6.

Sobre o autor


Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA


Happy

Happy

0 %


Sad

Sad

0 %


Excited

Excited

0 %


Sleepy

Sleepy

0 %


Angry

Angry

0 %


Surprise

Surprise

0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *












Related articles

Comments

Share article

Latest articles

Newsletter

Subscribe to stay updated.