May 21, 2022
Manaus Futebol Americnao confirma favoritismo no começo da competição. Foto CBFA/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Manaus Futebol Americano arranca com goleada diante do estreante Porto Velho Miners

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 54 segundos

Manaus Futebol Americnao confirma favoritismo no começo da competição. Foto CBFA/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Começou neste sábado (7) o Brasileirão de Futebol Americano, a competição nacional da modalidade organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). E o kickoff foi vencido pelo time da casa: o Manaus Futebol Americano derrotou o Porto Velho Miners pelo placar de 41 a 0. Foi a primeira vez que a Região Norte do Brasil sediou uma abertura de campeonato nacional, com a partida sendo realizada no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Grande favorito do Grupo N do Brasileirão, coube ao Manaus anotar o primeiro touchdown da competição nacional: corrida do running back Renan Vasconcelos e extra point convertido pelo kicker Evelys Silva, e os primeiros sete pontos a favor do time manauara.

O ataque do time da casa começou arrasador, e na campanha seguinte mais um touchdown, em passe do quarterback mexicano Julio Vasquez para o wide receiver Renato Mondego. Desta vez sem extra point, o placar ficou em 13 a 0.

O terceiro touchdown da equipe amazonense não tardou a sair. Outra vez Vasconcelos conseguiu uma boa corrida e chegou a endzone adversária, ampliando o placar para 20 a 0 com o extra point convertido por Silva.

Antes do término do primeiro tempo da partida, mais dois touchdowns foram anotados pelo ataque do Manaus. O primeiro foi outra vez um passe de Vasquez para Mondego, enquanto o outro touchdown foi uma boa corrida do running back Well Garcia.

Com 34 a 0 no placar, o Manaus voltou para o segundo tempo da partida com menos pressão do que foi nos dois primeiros períodos de jogo. Já os Miners tentavam reagir, mas sem conseguir ter sucesso na dura missão de superar a defesa do time da casa.

Quem chegou mais uma vez a endzone adversária foi o Manaus, desta vez com passe açucarado para o wide receiver Wesley Arruda, ampliando o placar para 41 a 0 com mais extra point convertido por Silva.

Com o jogo controlado, o Manaus apenas ditou o ritmo e tratou de evitar qualquer reação por parte do Porto Velho Miners, assegurando desta forma a vitória na partida de abertura do Brasileirão.

Renan Vasconcelos comentou após o término do jogo como foi a estreia na competição nacional.

— Um grande sentimento por ter ajudado meu time a estrear com vitória, e ainda por cima poder performar nesse nível, foi muito bom. Para mim, não foi apenas um jogo e sim, uma chance de provar para mim mesmo do que sou capaz, e no fim de tudo deu certo e saímos vitoriosos. Espero poder seguir ajudando minha equipe a lutar por mais vitórias no decorrer da competição — comentou.

Já o defensive back Marlon Tamasia, que comentou sobre a sua atuação no jogo desta tarde na capital amazonense.

— Foi muito bom, melhor do que imaginava eu diria. Que bom que consegui ajudar o time a conquistar essa vitória. Faltou apenas meu touchdown de retorno, bateu na trave desta vez, mas ainda estou feliz com o desempenho da nossa defesa e do time inteiro. Agora é se preparar para os próximos desafios — disse.

Integrantes do Grupo N, as duas equipes só voltam a campo pelo Brasileirão de Futebol Americano daqui alguns meses, e terão pela frente a outra equipe amazonense desse triangular: o Manaus Cavaliers.

Os Miners são quem vão encarar primeiro o Cavs, no dia 20 de agosto em Rondônia. Já o Manaus vai enfrentar seu rival manauara no dia 25 de setembro.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *