Goiânia Rednecks anuncia McCombs para liderar a sideline em 2021
Goiânia Rednecks anuncia McCombs para liderar a sideline em 2021
McCombs (esq), durante o camp de 2019 da Eastern Washington University, é o novo reforço do Goiânia Rednecks. Foto EWU/Divulgação/Futebol Americano Brasil
No início deste mês de fevereiro, a direção do Goiânia Rednecks confirmou o ingresso do head coach e coordenador ofensivo americano Brayden McCombs para a temporada 2021. O import ocupará a vaga de Igor Oliveira, que passará a ser general manager do programa de futebol americano.
Saiba como foi a temporada 2019 do BFA
Natural de Zillah, no estado de Washington, nos Estados Unidos, o treinador tem 25 anos acumula duas experiências na sideline. A primeira na temporada 2018/2019 como assistente ofensivo do Eastern Washington Eagles, da Eastern Washington University – NCAA Division I FCS, Big Sky Conference -, onde trabalhou com o corpo de running backs, operações e recrutamento. Em 2020, treinou os running backs da MNU Pioneers, da MidAmerica Nazarene University – NAIA, Heart of America Athletic Conference.
Como jogador, foi offensive line do Santa Barbara Vaqueros, da Santa Barbara City College – CCCAA, Western State Conference -, onde atuou de 2014 a 2015, um evento como starter, nove na sideline e um jogo não relacionado. No período de 2016, foi recrutado pelo Kansas Wesleyan Coyotes, da Kansas Wesleyan University – NAIA, Kansas Collegiate Athletic Conference. Nos Coyotes ficou até 2017 e atuou basicamente como center.
Antes de aceitar o convite dos Rednecks, McCombs tinha palnos de treinar na Austrália, mas devido a pandemia de SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 – o planejamento foi cancelado.
— Estava entusiasmado por uma oportunidade de treinar internacionalmente desde o ano passado, quem imaginava que a pandemia fecharia tudo? Mas, agora estou indo para o Brasil com uma grande chance e estou muito grato. Perdi a chance na Austrália, mas ainda queria a experiência fora do País, então mantive contatos por novas oportunidades tanto na Alemanha ou em lugares onde o futebol americano é popular — comentou McCombs ao Yakima Herald.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.