Timbó Rex anuncia mudanças na coordenação das unidades de ataque e defesa

Teran chega para liderar a unidade de defesa do Timbó Rex. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

O Timbó Rex já tem sua comissão técnica completa para a temporada 2021. A diretoria do programa catarinense confirmou a permanência do head coach Breno Takahashi e anunciou a promoção do halfback Clair José na posição de coordenador ofensivo e recrutou o mexicano Juan Pablo Terán para liderar a unidade de defesa. A comissão técnica ainda tem Bruno Spiess, responsável pelo condicionamento físico, Thiago Prange como fisioterapeuta e a psicóloga Lua Sobolwsky.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

Terán teve uma grande experiência como atleta de futebol americano em seu país natal, com uma carreira de mais de dez anos. Ele defendeu programas mexicanos como: Troyanos Cancún, Borregos Salvajes Toluca e Aztecas UDLAP – os dois últimos como parte da Comisión Nacional Deportiva Estudiantil de Instituciones Privadas (Conadeip), equivalente a NCAA nos Estados Unidos. Como coach, o import também tem anos de experiência, fez parte da comissão técnica de equipes como os Jaguares de Cancún, Aztecas UDLAP e Valencia Firebats – da Liga Nacional de Fútbol Americano (LNFA) Série A -, este último como head coach. Na passagem pelos Aztecas, foi colega do ataul head coach do Brasil Onças, Brian Guzman.

Clair José já fez parte da equipe de coaches do Rex em 2018, além de ter uma longa história como atleta da equipe. O ex-running back assume a vaga deixada por Dennis Prants. O back chegou ao programa em 2013 e ao longo dos anos sagrou-se bicampeão nacional e pentacampeão catarinense, além de ter conquistado diversos títulos individuais.

A reapresentação oficial da equipe irá acontecer no dia 12 de fevereiro, através de uma conferência online. No sábado (13), acontece o primeiro treino do ano, em Timbó.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment