Timbó Rex aproveita o home field advantage para superar o Santa Maria Soldiers

Timbó Rex mantém o tabu de jamais ter perdido para um programa do Rio Grande do Sul. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

O Timbó Rex é o campeão da Conferência Sul do Brasil Futebol Americano (BFA). O título foi conquistado, na tarde do sábado (16), ao vencer o Santa Maria Soldiers por 48 a 28, em partida disputada no Parque Municipal Jorge Hardt, em Indaial.

Saiba como estão os playoffs do BFA

O Rex iniciou a partida com seu time de ataque em campo e na endzone. Logo no primeiro snap, o quarterback #7 Luiz Carlos Bassani entregou a bola para o running back #28 Well Garcia correr 70 jardas até o fim do campo, marcando o primeiro touchdown da partida. O extra point foi confirmado pelo placekicker #8 Diego Boddenberg para colocar sete pontos de vantagem no placar.

Os Soldiers responderam rápido, mas não com seu time de ataque. Em uma terceira descida do ataque timboense, Bassani tentou um passe rápido que acabou interceptado e retornado para touchdown pelo defensive end #29 Lucas Zanon. O ponto extra foi confirmado pelo kicker #8 Fabrício Santana para empatar a partida.

Mas, ainda no primeiro quarto, os mandantes voltaram, a frente no placar. O jogo terrestre voltou a fazer a diferença para o time, dessa vez com o running back #20 Karl Henrry marcando o touchdown. Boddenberg converteu o PAT.

Já no segundo quarto, os catarinenses ampliaram a vantagem com um touchdown anotado pelo full back #40 Bruno Francisconi. Boddenberg manteve o bom aproveitamento no arremate de bonificação. Antes do intervalo a equipe da casa viu a vantagem diminuir para uma posse de bola com o touchdown anotado pelo wide receiver #14 Nathan Dias. Santana descontou no marcador. 21-14.

O segundo tempo começou com o time de ataque dos Soldiers em campo, impulsionados pelo bom fim de primeiro tempo. Porém, em uma tentativa de avanço dentro das 10 jardas do campo defensivo, o Rex forçou um fumble e recuperou a bola na linha de 5 jardas. Bassani capitalizou o turnover com uma conexão com o wideout #4 Guilherme Meurer. Boddenberg chegou ao quarto try convertido.

A defesa de Timbó voltou a neutralizar o ataque gaúcho e rapidamente. Após um bom avanço com o wide receiver #6 Ian, que parou na linha de 2 jardas, Bassani marcou o quinto touchdown do Rex com um QB sneak. Boddenberg acertou o extra point.

Ainda no terceiro quarto, porém, o Santa Maria conseguiu diminuir a desvantagem no marcador com o touchdown anotado pelo receiver #3 Adner Sanches e ponto extra convertido por Santana. Os Soldiers voltaram a chegar na endzone no último quarto de partida, novemente com Dias. Com o ponto extra confirmado por Santana, a diferença no placar voltou para uma posse de bola.

O ataque do T-Rex voltou a campo e não conseguiu produzir, devolvendo a bola para os embalados Soldiers. Porém, os comandados do signal caller #15 Douglas Rodrigues também não conseguiram os avanços e foram obrigados a devolver a bola ao time timboense. Dessa vez, Bassani aproveitou a posse de bola e conseguiu conectar um passe com Ian que, após receber a bola, correu para a endzone, marcando mais um touchdown para o Rex. Ponto extra confirmado para abrir, novamente, duas posses de bola de vantagem.

Chegando ao fim da partida, os Soldiers jogaram todas as suas fichas e após a não conversão de uma quarta descida, o ataque do Rex recebeu a bola na linha de 5 jardas do campo de ataque, posição que Henrry aproveitou para marcar seu segundo touchdown na tarde e dar números finais. 48-28.

Com essa vitória o Timbó Rex conquista pelo segundo ano consecutivo o título simbólico da Conferência Sul e irá representar a região na semifinal do certame nacional. O adversário da vez será o Tubarões do Cerrado, que foi campeão do Centro-Oeste batendo o Cuiabá Arsenal por 60 a 14. O duelo está agendado para o dia 1ª de dezembro, em Timbó.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment