Brasil Onças feminino passa pelo primeiro training camp da história
Brasil Onças feminino passa pelo primeiro training camp da história
Brasil Onças se prepara para competições internacionais nos próximos anos. Foto May Abreu/CBFA/Futebol Americano Brasil
Final de semana intenso de treinamento para 76 atletas convocadas e que participaram do primeiro training camp do Brasil Onças feminino. No sábado e domingo (19 e 20), no Clube Pelezão, localizado em São Paulo, as jogadoras de diversas partes do país, sob o comando do head coach Rodrigo Cardoso, imergiram em atividades que elevaram ainda mais a capacidade técnica e nível de comprometimento com o esporte.
Saiba como estão os playoffs do BFA Feminino
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Ítalo Mingoni, o training camp foi o pontapé inicial para um projeto de sucesso.
— A gente conseguiu ali dar kickoff para algo que é supernovo e que já temos um carinho enorme. Temos feedback positivo das atletas envolvidas, de todo pessoal envolvido. Foi o primeiro training camp realizado pela CBFA e considero que conseguimos estipular um patamar em organização de eventos. Eu fico muito feliz com mais esse estágio alcançado, porém, com a certeza de que temos muito trabalho ainda pela frente — disse.
O diretor de Esportes da CBFA, Danilo Muller, avalia positivamente os trabalhos do final de semana.
— Fiquei feliz com o sucesso na organização do treinamento fora e dentro do campo. Alguns pontos para melhorar, mas animado com o começo de um novo projeto. Agradecendo a todos as pessoas e parceiros que fizeram o evento acontecer. Em campo, vi um grupo sendo formado, treinando em alto nível e que nos deu ainda mais motivação para estruturar a seleção feminina rumo ao Mundial em 2021 — avaliou.
Para Raquel Araújo, wide receiver do Brasília Pilots, o final de semana ficará marcado na memória.
— Foi maravilhoso, de muito aprendizado. Exigiu muito da gente física e mentalmente e eu tenho certeza que as atletas que participaram saíram de lá ainda mais completas e melhores do que quando chegaram. Com certeza vão levar conhecimento para os seus times — comentou.
A CBFA prevê um novo training camp no primeiro trimestre de 2020.
Texto: Assessoria de Imprensa da CBFA
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.