São Paulo Spartans anuncia reforços e almeja título da SPFL
São Paulo Spartans anuncia reforços e almeja título da SPFL
Dutton terá a missão de liderar o ataque dos Spartans em 2021. Foto André Vieira/Divulgação/Futebol Americano Brasil
O São Paulo Spartans anunciou recentemente a chegada de três reforços ao elenco para a temporada 2021, são eles o wideout Victor Hugo Souza, o tight end João Pedro Fabres e o wide receiver e coordenador ofensivo Patrick Dutton. Dois dos três jogadores possuem passagens pelo Brasil Onças. Além dos três, o time conta ainda com o retorno do quarterback Roberto Spinelli.
Saiba como foi a temporada 2019 da SPFL
O presidente dos Spartans, Rodrigo Feo, enalteceu a chegada dos reforços.
— Dentro do planejamento estamos trazendo grandes nomes do futebol americano do Brasil para aperfeiçoar ainda mais o elenco. Ainda em 2019 trouxemos o Amilcar Neto, um grande kicker, com passagens por grandes times do futebol americano brasileiro e que está fazendo testes para a CFL. Conversei com o Souza e com o coach Dutton e ambos toparam o desafio. O Dutton vem para ser coordenador ofensivo do timel. Nosso objetivo é que ele passe sua experiência e organize o ataque, mas é bem provável que ele acabe indo pro campo e jogando também — disse.
Com passagens por Flamengo Imperadores, Vasco Almirantes, Botafogo Reptiles, Cruzeiro Imperadores e Rio Football Academy, Patrick Dutton chega aos Spartans com a missão de ser o coordenador ofensivo da equipe. Torcedor do New York Giants, Patrick diz estar muito ansioso e preparado para o novo desafio junto à equipe paulista.
— Minhas expectativas são altas por onde eu passo, penso em ser campeão e agregar ao projeto da forma que conseguir. Estou com este propósito para os Spartans. Este ano de 2021 pode ser um ano diferencial, não só para mim, mas para o programa. É isso que quero: fazer algo grande, de impacto e deixar o meu legado. Enquanto estiver aqui, quero deixar minha marca. Estou muito animado com essa possibilidade de ir para São Paulo, jogar por um time de lá. É uma cidade que me abraçou, amo São Paulo — comemora.
Dutton também aproveitou para avaliar parceria com Souza no corpo de recebedores do São Paulo Spartans.
— É sempre muito válido, sempre que chega um atleta experiente, a contribuição deve acontecer. Nosso maior objetivo é exponenciar essa contribuição do atleta. É mudar questões táticas e técnicas da equipe, agregar qualidade e passar a experiência para os novos jogadores. Acredito que posso ajudar muito passando meu conhecimento como wide receiver. Sempre falei muito com o Souza que seria legal jogarmos juntos. E o mais legal é que temos características diferentes. Ele é um alvo super grande, é um cara alto. Eu já sou mais baixo, um pouco mais veloz. Juntos, trabalhando e organizando bem, dá para todo mundo receber bola, não só nós dois. Estou pensando muito primeiro em melhorar o ataque como um todo e só depois pensar nas minhas funções individuais no jogo — explicou.
Planejamento dos Spartans a longo prazo
Visando o título a São Paulo Football League (SPFL), que segundo Feo, ainda é o torneio mais rentável para o São Paulo Spartans, o dirigente relatou que o planejamento está sendo posto em prática há quatro anos e começou com a estruturação do time.
— Primeiro buscamos investir na estrutura, no Centro de Treinamento Touchdown, que hoje conta com diversos equipamentos de treino, para aprimorar ainda mais os atletas dos Spartans — recordou.
O presidente ainda falou sobre como essas mudanças impactarão na sobrevivência da equipe.
— O brasileiro tem aquela visão de que o que importa é somente o resultado. Que títulos são a única coisa que importa. Desde que estou nos Spartans, há quatro anos, presidente desde setembro de 2020, estive arquitetando um projeto que fizesse dos Spartans um projeto sustentável — abordou.
Feo prometeu que outros nomes conhecidos do futebol americano paulista, sobretudo, serão anunciados pela equipe.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.