Keishichou Eagles desperdiça chance de subir a X League X1 Super em derrota para o Nagoya Cyclones
Curitiba Cold Killers anuncia recrutamento de Boabaid para 2021
Boabaid é o principal reforço do Curitiba Cold Killers. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil
Na tarde desta sexta-feira (9), a direção do Curitiba Cold Killers anunciou em suas redes sociais o recrutamento da signal caller e halfback Amanda Boabaid, ex-Curitiba Silverhawks. A atleta é bicampeã paranaense pela rival citadina.
Saiba como foi a temporada 2019 do BFA Feminino
A MVP da primeira edição do Campeonato Paranaense Feminino de Futebol Americano relatou ao Futebol Americano Brasil que a proposta do head coach Anderson Candioto foi decisiva para a mudança de programa.
— Achei muito interessante a proposta do time e o que o Candioto apresentou. Também acho que me encaixo bem no plano dele — afirmou Boabaid.
No meio de 2020, a jogadora tinha sido draftada para jogar pelo Atlanta Amazons, na Women’s Football League Association (WFLA), mas em razão da pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 – o projeto de atuar em solo americano ainda não saiu do papel.
Segundo a diretoria do seu ex-time, o Curitiba Silverhawks, a atleta já havia se afastado no fim do primeiro semestre de 2019, não jogando a temporada do Brasil Futebol Americano Feminino, e pediu o desligamento da equipe no fim de 2020. As Silverhawks também ressaltaram à reportagem que troca de programa entre as atletas é comum e que o time preza pelo crescimento do esporte.
Já o head coach das Killas, Anderson Candioto, enalteceu a versatilidade de Boabaid como principal arma.
— Ela é uma atleta versátil de alto nível. Queremos utilizar a experiência dela de diversas formas — disse.
Ainda não foi divulgado pela equipe em qual posição a atleta atuará, entretanto, no entendimento da comissão técnica, Boabaid traz um grande leque de possibilidades ofensivas e pretende explorar todo o potencial da nova recrutada.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating