December 2, 2021
Owada liderou o ataque do Deers Football Club para a promoção a primeira divisão. Foto Megumi Sugita/X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Deers Football Club vence Fuji Film Minerva AFC e sobe para a X League X1 Super em 2022

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 51 segundos

Owada liderou o ataque do Deers Football Club para a promoção a primeira divisão. Foto Megumi Sugita/X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No último domingo (21), o Deers Football Club (ディアーズフットボールクラブ) conquistou a última vaga para subir a X League X1 Super. A equipe venceu o Fuji Film Minerva AFC (富士フイルムミネルヴァAFC) pelo placar de 31 a 0, no Fujitsu Stadium, em Kawasaki. Os Deers ainda contaram com um revés do Keishichou Eagles (警視庁イーグルス) diante do Nagoya Cyclones (名古屋サイクロンズ) para garantir a promoção a elite japonesa.

Saiba como encerrou a temporada 2021 da X league X1 Area

Os Deers iniciaram o domínio no arranque do primeiro quarto. A unidade de defesa pressionou o signal caller #12 Takashi Suzuki perto da endzone. Em uma tentativa de passe, o defensive end #98 Naoya Arito espalmou a bola, que caiu no colo do defensive tackle #96 Yuji Fukuda, na linha de 1yd. Bastou ao tailback #40 Shuhei Chiyo atacar a inside zone run e entrar na endzone. Mais tarde, a três segundo do fim do período, o halfback #1 Takashi Miyayuki aproveitou a limpeza de trilhos na power run para percorrer 19yd e anotar o touchdown. Ambos os PATs foram conferidos pelo placekicker #14 Daisuke Aoki.

Durante o segundo quarto, o quarterback #12 Shotaro Owada conectou o flanker #13 Yuuki Sugita em um lançamento de 35yd para touchdown. Aoki acertou o extra point. 21-0.

Na volta do intervalo, o Minerva teve mais ações sobre a partida. A unidade de ataque chegou a visitar a redzone dos Deers. Mas numa quarta descida para 10yd da goal line, Suzuki teve o passe incompleto.

Nos últimos 12 minutos para o fim do jogo. Owada distribuiu um passe de 37yd para o split end #18 Katsuya Nagakawa na post route para touchdown. Aoki mandou a pelota no meio do “Y”. Cinco minutos depois, o próprio Aoki encerrou a participação com um field goal de 47yd. Final 31-0.

O resultado garante o topo da divisão Central ao Deers Football Club com campanha de 4-2. Enquanto que o Fuji Film Minerva termina na derradeira posição do Leste com retrospecto de 1-5.

Assista os highlights de Deers vs Minerva

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *