Belém Vingadores anuncia os ingressos de Oliveira e Garcia para a temporada 2021

Oliveira (esq) e Garcia são os novos reforços do Belém Vingadores na disputa do BFA Norte em 2021. Foto montagem Arquivos pessoais/Futebol Americano Brasil

O Belém Vingadores anunciou dois reforços para a temporada 2021. Para o backfield chega o running back Well Garcia, enquanto que para a sideline retorna Tarso Oliveira, desta vez como head coach do programa.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA 2

O recurtamento de Garcia foi dilvugado na última terça-feira (5). Segundo o Turnover Norte Brasil, o jogador chega para compor o corpo de running backs do time paraense, que já conta com Cleube Fabiano, Ulisses Pantoja e Otávio Neto. Sem jogar em 2020 devido a pandemia de SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19, o paulista de 32 anos iniciou a carreira em 2013 pelo Cuiabá Arsenal, onde jogou até 2015. Ainda em 2015 ingressou no Botafogo Challengers. No ano seguinte atuou pelo Timbó Rex. Em 2017 defendeu as cores do Sada Cruzeiro. Voltou ao Rex em 2018 e ficou até 2019. E no ano passado foi anunciado como reforço do Rio Preto Weilers, onde não pode jogar. Conquistou dois nacionais por Rex e Cruzeiro, mais três catarinenses.

— Tenho grandes expectativas após um ano sem jogar, não vejo a hora de entrar em campo e defender o Belém Vingadores — contou Garcia.

Já Oliveira retorna ao Brasil após atuar no Cascais Crusaders, onde foi campeão do Torneio Fundadores de 2019. Chegou a atuar na temporada 2020 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), onde ajudou os Crusaders a vencer o Lisboa Navigators por 33 a 9. No jogo contra os Navigators, o signal caller anotou um passe para touchdown de 25yd para o receiver português #28 Francisco Lory. Oliveira assume o comando dos Vingadores que era ocupado por Erick Machado. O paraense chegou até a arbitrar alguns jogos em Portugal.

Confira o passe para touchdown de Oliveira no Cascais Crusaders

— A expectativa e que esse ano seja de evolução na parte técnica da equipe, já tive a experiência como coach de flag durante alguns anos e sei que posso fazer o time crescer muito mais com tudo que já aprendi nesses anos de futebol americano — disse Oliveira.

De acordo com o Turnover Norte Brasil, Oliveira participou de todas as temporadas da equipe paraense, onde conquistou o pentacampenato paraense e foi vice-campeão da Liga Nacional de Futebol Americano de 2018.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment