Igrejinha Bears participa de ação solidária contra a fome

O Igrejinha Bears foi responsável por aproximadamente seis cestas básicas, que serão distribuídas pela assistência social de Igrejinha. Foto Bears/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Igrejinha Bears participou durante o mês de abril do 1º Campeonato de Arrecadação Voluntária de Igrejinha, promovido pelo Departamento Municipal de Desporto de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, através do gabinete do vice-prefeito.

Saiba como seria o chaveamento do campeonato gaúcho de 2020 

Com o objetivo de arrecadar alimentos para a assistência social do município, a ação contou com a participação de 13 grupos locais envolvidos com esporte, dança e centros de tradições gaúchas. São eles: Sapi, Mais de Mil, Tchê E.T.J.F, A.A Malibu, Escola de Dança Suplés, Consulado Colorado Igrejinha, Consulado do Grêmio Igrejinha, Os Gambá, ABM Club, 11 Amigos/Avaí/Bagual, Baixos115 e Gelaticos, além, claro, dos Bears.

Ao todo, foram arrecadados mais de duas toneladas de alimentos, que foram recebidos entre os dias 29 e 30 de abril, e serão redistribuídos conforme avaliação da assistente social às famílias que precisarem de amparo.

— A ação mostrou a força e a dedicação da comunidade ao fazer o bem. Fica aqui registrado o nosso agradecimento especial para todos os participantes, que se uniram e doaram alimentos para a campanha — destacou o vice-prefeito de Igrejinha, Joãozinho Lopes (PSB).

Todos os participantes receberam um troféu como agradecimento.

— Embora traga o nome de “Campeonato de Arrecadação Voluntária de Igrejinha”, o grande vencedor deste campeonato foi a comunidade, e saímos todos vencedores — disse o vice-prefeito.

Sobre o Igrejinha Bears

Os Bears ainda não participaram de nenhuma competição oficial, mas já estão na categoria tackle/full pads. Criado em 2018, o time com o lema “seja bravo, seja Bears” é o primeiro – e único – de toda a região do Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul.

Pouco antes das determinações de isolamento social serem impostas pelo governo, como medida de prevenção à transmissão da SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 -, no dia 15 de março de 2020, os Bears visitaram o Venâncio Aires Bulldogs em um jogo treino, em Venâncio Aires.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment