CBFA anuncia comissão técnica do Brasil Onças para o jogo contra o Europe Warriors
Benfica Devils encerram etapa regular com shutout diante dos Lisboa Lions
Benfica Devils chega a final do Torneio Fundadores invicto. Foto BVM Pixel Fotos/Divulgação/Futebol Americano Brasil
Pelo encerramento da temporada regular do Torneio Fundadores, os Benfica Devils aplicaram um shutout de 41 a 0 nos estreantes Lisboa Lions. O evento foi realizado no último sábado (20), no relvado do Estádio Francisco Lázaro, na Capital. O resultado manteve a invencibilidade do plantel dos Devils, enquanto os Lions encerraram a participação sem vitórias.
Saiba como ficou a classificação do Torneio Fundadores 2021
A superioridade dos mandantes foi colocada a prova logo no primeiro quarto. O placekicker #7 Guilherme Solipa conferiu um field goal. Na sequência, o signal caller #11 Bernardo Solipa conectou o irmão Guilherme em um passe para touchdown. O halfback #23 Jesuíno Furtado ampliou a vantagem com a conversão de dois pontos.
No segundo período, o defensive tackle brasileiro #54 Luan Arruda e o defensive back #47 Jorge Lourenço forçaram um safety contra os felinos. Logo depois, B. Solipa encontrou o wide receiver #21 João Dias para o segundo touchdown do jogo. Desta vez, o special team desperdiçou o try. 19-0.
Após o halftime break, Furtado atravessou o gramado no lance de arranque em retorno de kickoff para touchdown. O fullback #40 André Grüninger venceu o front dos Lions para capitalizar a conversão de dois pontos. Mais tarde, a dupla B. Solipa-Dias voltou a visitar a endzone adversária. E mais uma vez os especialistas não capitalizaram o try. O período foi encerrado por um segundo safety forçado pelo middle linebacker #9 Filipe Franco em sack.
Já no último quarto, B. Solipa executou um quarterback keeper para ultrapassar o plano de gol e sacramentar o triunfo dentro de casa. Final 41-0.
Os Benfica Devils terminam a fase regular com campanha invicta de 3-0. A decisão será diante dos Cascais Crusaders (2-1), no dia 11 de dezembro, no Estádio José Ramos, em Lisboa. Para a final, a equipe aguarda actualizações sobre o estado de saúde de Furtado, que teve o joelho magoado no confronto. Ainda não se sabe por quanto tempo o jogador ficará de fora dos relvados.
Já os Lisboa Lions terminam na parte debaixo com retrospecto de 0-3. A equipa volta as atenções na preparação da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) de 2022.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating