November 27, 2021
Campo do Parque Municipal de Guaíba será a nova casa do Porto Alegre Pumpkins. Foto Pumpkins/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Porto Alegre Pumpkins terá casa nova para 2022

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 20 segundos

Campo do Parque Municipal de Guaíba será a nova casa do Porto Alegre Pumpkins. Foto Pumpkins/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O tetracampeão gaúcho Porto Alegre Pumpkins firmou recente parceria com a Prefeitura de Guaíba. Primeiro time do Rio Grande do Sul, os abóboras terão nova cidade pela primeira vez em sua história.

A parceria com a Prefeitura de Guaíba se fará para a utilização do Parque Municipal, conhecido popularmente como Coelhão, para a realização das partidas da equipe a partir de 2022. Contando com vestiários para atletas e juízes, o local possui refletores para a realização de jogos à noite.

— O Campo é ótimo, um tapete. Claro que não é uma PUCRS, mas é bem próximo — comenta o dirigente Phillipi Dias.

Não há arquibancadas fixas, mas Dias garante que a Prefeitura de Guaíba poderá disponibilizar arquibancadas móveis para quando o time jogar.

— A Prefeitura está bastante interessada em fomentar a prática de outros esportes na cidade — disse.

A intenção dos Pumpkins, quando mandar seus jogos no Coelhão, é realizar um verdadeiro espetáculo.

— Queremos trazer jogos prévios com flag, além de shows e outras atrações. Tudo isso para fazer da experiência algo único para quem for acompanhar os Pumpkins — revela Dias.

O local já foi utilizado para disputas de partidas de rugby, além de jogos de futebol amador da cidade. Os Pumpkins retornaram aos treinos presenciais em 7 de novembro, conforme nota disponibilizada nas redes sociais.

Os adeptos de Porto Alegre podem acessar o campo através das linhas L151A/D/F/G Florida e L131 Fátima, ou pela travessia no Lago Guaíba através do sistema integração da CatSul.

Sobre o autor

Leonardo Oberherr

Repórter e narrador. Graduando em Jornalismo pela Unisinos. Fundador do Portal Obertime
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *