Salgueiros Renegades confirma Marcos Mitt como novo head coach
Salgueiros Renegades confirma Marcos Mitt como novo head coach
Mitt estreia no cargo de head coach do Salgueiros Renegades. Foto Ricardo Marques/SC e Salgueiros/Divulgação/Futebol Americano Brasil
Neste mês de agosto, o Salgueiros Renegades anunciou a promoção de Marcos Mitt como novo head coach do programa do Porto. O treinador terá a missão de montar a equipa e comissão técnica na possível disputa da próxima época da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).
Saiba como foi a temporada inacabada da Liga Portuguesa de 2020
A retomada dos Renagades no cenário nacional partiu das negociações do presidente Vasco Sousa com o Sport Comércio e Salgueiros em ter a modalidade do futebol americano no clube e que atendesse esta atividade no Porto.
As ambições do general manager Sousa são grandes para os Renegades.
— Queremos ser uma referência nacional e europeia no desporto e podermos competir ao mais alto nível. Pretendemos também o ensino do futebol americano no Concelho do Porto — disse.
Ainda, segundo o dirigente, a re-montagem dos Renegades passa por ter um roster entre 20 e 25 jogadores, entre veteranos e rookies. O planeamento também passa por aprovar em torno de cinco prospectos via tryouts no primeiro ano.
Para Sousa, Mitt se encaixa no perfil de liderança na sideline que o programa do Salgueiros Renegades busca no momento, mesmo não sendo a primeira opção imediata.
— No inicio tentei, como sempre, procurar um head coach americano, mas sempre soube que seria complicado. Quando me virei para as opções a nivel nacional, procurei uma pessoa que estivesse disponível para abraçar o projeto, que tivesse a ambição de ser head coach e que ao mesmo tempo tivesse experiência na área. Aconselhei-me com algumas pessoas que estavam mais por dentro do futebol americano em Portugal e uma delas foi o Marcos, que tinha e tem um papel interessante a desenvolver os Gondomar Hammers no flag football. Falamos duas ou três vezes e quando lhe apresentei o projeto, juntou-se a fome à vontade de comer. O Marcos ainda não se estreou como treinador pelos Renegades, mas trouxe um conjunto de skill sets e pessoas a volta dele que me está a agradar bastante. Sei que ele vai ter as dores de crescimento dele, mas estou muito confiante que ele será, numa questão de tempo, o melhor head coach em Portugal — explicou.
Confira a entrevista de Marcos Mitt ao PT Football
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating