Backup CB brilha e garante ida inédita do Gaspar Black Hawks na final da Copa Sul

Barbieri retorna para pick six e carimba a passagem do Gaspar Black Hawks à final. Imagem Carlos Constantinov/Salão Oval/Reprodução

Os ingredientes eram os mesmos. Os personagens eram os mesmos. A fase era a mesma. Mas o final foi diferente. Pela semifinal da temporada 2016 da Copa Sul, o Gaspar Black Hawks desbancou o atual vice-campeão Corupá Buffalos por 22 a 7, no gramado do Clube Atlético Tupi, em Gaspar. O resultado coloca os falcões numa decisão pela primeira vez na história.

Saiba como estão os playoffs da Copa Sul



Os visitantes abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o quarterback improvisado #7 Clovis Muller – que substituiu o starter #81 Vitor Patriarcha – conectou o wide receiver #80 Nazgul para touchdow. O kicker #86 Julio Francener completou com o PAT.

Os mandantes tentaram descontar no segundo quarto, quando o kicker e punter #6 Carlos Lessa errou o field goal. 0-7

Na etapa complementar, o quarterback #9 Leandro Carraro conseguiu descontar com um touchdown num QB sneak. Lessa desperdiçou o extra point. A situação para o kicker de Gaspar ficou ainda pior quando ele errou um chute de 40yd. Na terceira oportunidade de FG, os Hawks mudaram o chutador. Restou ao backup #23 Igor Henrique Ribeiro acertar o chute de 35yd e virar o placar.

O cenário brilhou nos momentos finais da partida. O backup cornerback #27 Edgar Barbieri tratou de interceptar por duas vezes o quarterback de Corupá e retornar para pick six. A segunda foi a nove segundos do fim. O último Pat não precisou ser executado. Final 22-7.

Na final, agendada para o dia 3 de dezembro – com sede ainda a ser definida pela FCFA – será contra o Criciúma Miners, que bateu o Ijuí Drones, em Criciúma, por 38 a 0.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment