Benfica Devils encerram etapa regular com shutout diante dos Lisboa Lions
Cascais Crusaders aplica blowout nos Lisboa Navigators e garante ida a final do Torneio Fundadores
Cascais Crusaders volta a decisão do Torneio Fundadores. Foto Gil Alves Pacheco/Divulgação/Futebol Americano Brasil
O segundo finalista do Torneio Fundadores foi definido. No sábado (20), os Cascais Crusaders venceram com facilidade os Lisboa Navigators, pela última semana da temporada regular da competição nacional. Os Crusaders derrotaram o rival metropolitano pelo placard de 55 a 14. O evento foi realizado no Estádio José Ramos, em Lisboa.
Confira a classificação do Torneio Fundadores
Os visitantes abrigam a contagem no começo do primeiro quarto, quando o halfback #4 Salvador Bolzoni passou pelo front rival e adentrou a endzone. o special team desperdiçou o try. Na sequência, foi a vez do signal caller #8 Matias Manuel, que saiu em roll out pela esquerda após ler a marcação de seus receivers, teve de percorrer um trajeto curto até anotar o touchdown pelas próprias pernas. O placekicker #81 Duarte Moreira completou com o PAT.
Durante o segundo quarto, os Crusaders se aproximaram da goal line. Manuel congelou o front adversário com a zone read option e fez o pitch para o slot receiver #87 Bernardo Carvalho, que ultrapassou o plano de gol sem ser tocado. E dentro do two minute warning, Manuel distribuiu para o tailback brasileiro #25 Uydinely Oliveira na swing route e novo touchdown. Ambos os tries foram acertados por Moreira. 0-27.
Na volta do intervalo, a defesa dos Navigators teve dificuldades em conter o avanço de Manuel. O quarterback ainda conectou Carvalho em uma big play de aproximadamente 40yd para touchdown. Moreira mandou a bola no meio do “H”.
Os lisboetas tentaram responder. A unidade de ataque chegou a visitar o territória de Cascais, mas os donos da casa falharam em descontar. Por outro lado, os Crusaders entraram na endzone dos Navs pela sexta vez, em uma slant route do running back #27 Wilson Rocha. O backup kicker #12 Alexandre Álvaro conferiu o try.
Os Lisboa Navigators reagiram em uma big play de 41yd, no lançamento do quarterback #7 Diogo Mota para o wideout #42 Nuno Pereira para touchdown. O special team não obteve êxito na conversão de dois pontos.
Com mais 12 minutos a serem jogados, os Navs voltaram a descontar em um passe de Mota para o receiver #82 Tiago Ladeira para touchdown. Mota ainda encontrou Pereira no try de dois pontos.
Mesmo com o resultado garantido, o head coach dos Lisboa Navigators, Daniel Silva, promoveu a entrada do second string quarterback #5 Franco Serrano. Entretanto, a troca não se traduziu em pontos. Tanto que Serrano sofreu um fumble quando a equipa se aproximava da redzone. O turnover foi capitalizado em um lançamento de Bolzoni para o flanker #84 Francisco Lory para touchdown. Mais tarde, Bolzoni sacramentou o triunfo com o último touchdown dos Cascais Crusaders. Ambos os extra points foram acertados por Álvaro. Final 14-55.
O resultado deixou os Cascais Crusaders na segunda colocação com campanha de 2-1. Já os Lisboa Navigators encerram a participação na terceira posição com 1-2.
A final entre os Benfica Devils e Cascais Crusaders está pré-agendada para o dia 11 de dezembro, às 15h (horário de Lisboa), no Estádio José Ramos, na Capital.
Assista o jogo entre Navigators vs Crusaders
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating